13 jun 2005 - 14h50

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Semana decisiva para brasileiros na Libertadores
Os três clubes brasileiros que estão nas quartas-de-final da Taça Libertadores vão viver uma semana decisiva. São Paulo, Santos e Atlético-PR entram em campo na quarta-feira buscando as vagas nas semifinais do principal torneio interclubes do continente.

 

Atlético já pensa no jogo contra o Santos
Além do cansaço, os jogadores sentiram a falta de público, devido a punição sofrida pelo Furacão de ter que jogar fora da Kyocera Arena e com portões fechados devido a uma bomba atirada no gramado na partida contra o Corinthians. "É difícil jogar sem torcida. Hoje, a nossa equipe precisava muito do torcedor incentivando, mas, infelizmente, isso não foi possível", lamentou o atacante Lima.

 

Atlético aponta cansaço
"Sabíamos que os fortes treinamentos da semana iriam acusar um cansaço na equipe. Não tivemos fôlego e começamos a errar muitos passes, por falta de reflexo, de aproximação. E errar passe no futebol é uma tragédia, não se cria nada", lamentou o treinador atleticano.

 

Furacão culpa cansaço, mas comemora primeiro ponto
Além disso, os atletas afirmaram que sentiram falta da torcida apoiando o time. Para o atacante Lima, o apoio do torcedor era fundamental neste jogo e acabou contribuindo para o fraco desempenho e o resultado ruim. Apesar disso, os jogadores comemoraram a conquista do primeiro ponto, já que o Atlético havia perdido as seis partidas anteriores.

 

“Temos vergonha na cara”, diz Diego
Após o empate sem gols diante do Figueirense, o goleiro Diego, do Atlético, lamentou o fato de o time permanecer sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o jogador, um dos principais responsáveis pelo 0 a 0 no placar, encontrou motivo para comemorar.

 

Atlético tropeça e pensa na Libertadores
Após sete rodadas, segue na lanterna da competição. A partida, de nível técnico sofrível, teve cenário inusitado: o Atlético jogou no Couto Pereira, estádio do rival Coritiba, a portões fechados, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…