14 jun 2005 - 17h36

Expoente: negociações evoluem e nova reunião é marcada

O diretor-presidente da Organização Educacional Expoente, Armindo Angerer, compareceu hoje à Casa Civil do Governo do Estado do Paraná para uma reunião com Caíto Quintana, Chefe da Casa Civil. Na pauta, a discussão acerca da liberação, por parte do Expoente, da área necessária ao Atlético para as obras de conclusão da Kyocera Arena. O Rubro-negro é proprietário de 50% do imóvel sobre o qual está edificada a sede do Expoente no Bairro Água Verde. Os outros 50% pertencem ao empresáro Marcelo Gava. O Expoente é locatário do imóvel, mas não paga o aluguel há vários meses. Em razão disso, setores da torcida atleticana deflagraram um movimento denominado "Xô, Expoente". O primeiro passo foi uma reunião com Caíto Quintana, Chefe da Casa Civil, para obter a participação do Governo do Estado na negociação entre as partes. Depois, os organizadores do movimento tiveram uma reunião com o próprio Armindo Angerer, na sede do Expoente.

Nesta terça-feira, a reunião entre Angerer e Quintana durou cerca de duas horas e se encerrou há poucos minutos. O Atlético participou apenas como observador, representado pelo advogado Marcos Augusto Malucelli e pelo conselheiro Mario Celso Cunha. Doático Santos, presidente da Confraria ETA, também esteve presente na condição de observador. As conversas evoluíram no sentido de uma solução para o litígio. Porém, o acordo necessita igualmente da participação do outro proprietário do imóvel. Por essa razão, foi marcada uma nova reunião entre as partes para a próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Desta vez, negociarão representantes do Atlético, de Marcelo Gava e do Expoente.

Mesmo assim, a Confraria ETA estipulou um prazo de dez dias para que fosse solucionado definitivamente o caso, com o Expoente determinando a liberação da área pertencente ao Atlético. Caso isso não ocorra, será intensificado o movimento "Xô, Expoente", que está organizado para mobilizar a população paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…