14 jun 2005 - 11h13

Petraglia está no Paraguai para contratar Dos Santos

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o consultor técnico Borba Filho estão em Assunção, no Paraguai, onde negociam a contratação do meia Julio dos Santos, do Cerro Porteño. Dos Santos marcou dois gols contra o Atlético na Libertadores (um no jogo da Arena e outro no Paraguai, o primeiro da vitória cerrista por 2 a 1). Recentemente, ele foi convocado para a seleção paraguaia e é apontado como um dos maiores destaques do país vizinho.

O interesse do Atlético por Dos Santos foi revelado há alguns dias pelo presidente João Augusto Fleury da Rocha. Ele revelou que o clube não tinha informações sobre o atleta antes do início da Libertadores, mas que todos ficaram muito impressionados com as atuações de Dos Santos na competição. Porém, esse destaque despertou também o interesse de outras equipes e o Cerro tratou de esperar por melhores ofertas para negociar o jogador.

Na sexta-feira passada, a imprensa paraguaia informou (e posteriormente a Furacao.com divulgou) que o Pachuca estava muito próximo de acertar a contratação de Julio dos Santos. O vice-presidente do time mexicano foi ao Paraguai e fez uma oferta oficial. Diante disso, Petraglia resolveu invetir na transação e também decidiu viajar para o Paraguai. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo site RubroNegro.Net e pelos jornais Tribuna do Paraná e Gazeta do Povo.

Negociação

A imprensa paraguaia também informou o encontro entre dirigentes do Atlético e do Cerro Porteño. Segundo o Diário ABC Color, representantes do Furacão estão no Paraguai desde domingo e tentam a contratação do camisa 10 do Cerro. O jornal informa também que a proposta do Pachuca foi apenas de empréstimo e o clube paraguaio prefere negociar de modo definitivo os direitos econômicos de Dos Santos a fim de reforçar seu caixa. O Atlético teria realizado uma proposta de parceria semelhante às que vem sendo feitas recentemente pelo clube: aquisição de 50% dos direitos, o que garante uma participação do Cerro Porteño em caso de negociação futura. De acordo com o ABC, o Boca Juniors fez uma proposta semelhante à do Atlético.

Em entrevista a outro jornal, o La Nación, o presidente do Cerro, Luis Pettengill, falou sobre o futuro de Julio dos Santos. "Não se acertou nada em reapeito ao Pachuca porque esse clube quer levá-lo por empréstimo e um jogador da categoria de Dos Santos não pode ser negociado desta forma", afirmou. Veja as notícias na imprensa paraguaia:

Diário ABC Color ("Dos Santos es codiciado por varios clubes")
Última Hora ("Pettengill tiene proyectos importantes para el futuro")



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…