15 jun 2005 - 23h56

¡Adiós Santos, me voy a México!

Num jogo taticamente perfeito, o Atlético entrou para a história do futebol paranaense e conseguiu em plena Vila Belmiro de Pelé a inédita classificação para a semifinal da competição mais importante da América. O torcedor atleticano comemora como nunca a vaga entre os quatro melhores e agora enfrenta o Chivas de Guadalajara.

Após ter vencido a primeira partida em Curitiba por 3 a 2, e com um jogador a menos, o Furacão foi ao litoral paulista precisando de apenas um empate. Mesmo assim, o time rubro-negro não se acovardou e jogou com muita desenvoltura. Tanto é que logo aos 16 minutos conseguiu sair na frente com um belo gol de Aloísio, seu primeiro na Copa Libertadores.

Na segunda etapa, muitos esperavam que o Santos fosse partir com tudo para cima do Atlético e o rubro-negro recuasse. No entanto, o Furacão soube utilizar muito bem os contra-ataques e, aos 8 minutos, novamente Aloísio colocou o time atleticano na semifinal com um gol de cabeça na cobrança de escanteio de Fabrício.

Depois desse gol o rubro-negro passou a administrar a partida enquanto a torcida atleticana gritava “olé” para todos os santistas ouvirem. A zaga do Atlético passou a conter as tentativas santistas e nos contra-ataques o Furacão quase chegou ao terceiro. Lima teve duas excelentes chances e Fabrício quase marcou um golaço por cobertura.

Com o resultado de 2 a 0, o Atlético faturou a histórica vaga na semifinal com um resultado final de 5 a 2 e obtém o melhor desempenho de um time paranaense na Copa Toyota Libertadores.

%ficha=428%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
2 min – Ricardinho cobra falta da ponta direita e Deivid pega de primeira, mandando uma bomba. Diego faz uma linda defesa.
4 min – André Rocha bate bem de fora da área e Mauro espalma para escanteio.
15 min – Aloísio aproveita tropeço de Halisson, mas cruza fraco para Lima e Mauro intercepta.
16 min – Gol do Atlético. Depois de boa jogada do ataque atleticano, Aloísio ganha na raça de Zé Elias e bate no canto direito de Mauro, sem defesa.
27 min – Deivid arrisca de fora da área, mas manda por cima da trave.
29 min – Basílio cruza da direita e Deivid cabeceia rente ao travessão.
38 min – Basílio tem ótima chance, mas chuta muito longe do gol.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
3 min – Deivid recebe ótimo lançamento de Ricardinho, invade a área e toca na saída de Diego, mas Cocito evita o gol.
7 min – Lima faz boa jogada pela direita, entra na área e toca para o gol, mas Ávalos salva e manda para escanteio.
8 min – Gol do Atlético. cobra escanteio da esquerda e Aloísio cabeceia para o gol.
23 min – Fabrício faz boa jogada pela esquerda, lança Aloísio, que cruza para Aloísio. Ele bate em cima da zaga. Na seqüência, Lima cruza para Aloísio, mas a conclusão sai errada.
27 min – Ricardinho cobra falta e Wendel, livre na pequena área, cabeceia para o gol. Diego faz boa defesa à queima-roupa.
28 min – Sem ângulo, Lima dispara para o gol, mas Mauro faz boa defesa.
40 min – Flávio cobra falta na área e William cabeceia, mas Diego defende com segurança.
42 min – Lima toca para Fabrício, que bate com estilo por cobertura, mas manda para fora.
43 min – Fabrício chuta forte da fora da área e Mauro espalma.
49 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…