15 jun 2005 - 11h22

Conmebol diz que Giovanni não poderá jogar

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou nota nesta quarta-feira sobre a terceira mudança realizada pelo Santos na sua lista de inscritos na Copa Libertadores da América 2005. O time praiano inscreveu o atleta Giovanni no lugar de Fábio Baiano, que se transferiu para o Atlético Mineiro. De acordo com todos os veículos de imprensa, Giovanni estava escalado pelo técnico Gallo para a partida desta quarta entre Santos e Atlético, na Vila Belmiro.

Porém, a nota da Conmebol afirma que Giovanni não tem condições de jogo. O regulamento da Libertadores prevê que as mudanças nas listas de inscritos só são efetivadas a partir da próxima fase da competição. Portanto, para a fase de quartas-de-final vale a lista que estava registrada na entidade até 48 horas antes do jogo de ida. O Santos só promoveu a inscrição de Giovanni após o primeiro jogo contra o Atlético. Por conta disso, essa mudança só vale para a próxima fase, caso o time se classifique.

Confira a íntegra da nota da Conmebol:

Santos FC realizó, antes de partido de revancha de cuartos de final, la tercera modificación a su lista de jugadores inscriptos para el torneo. La misma, sin embargo, no surtirá efecto hasta después de concluida esta instancia, y siempre y cuando Santos FC clasifique a semifinales.

Detalle del mismo:

Equipo Ingresa Egresa
Santos FC 10 SILVA DE OLIVEIRA Giovanni "GIOVANNI" 10 FÁBIO BAIANO

Colaboração: Jair Jr.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…