16 jun 2005 - 1h26

Imprensa latina já chama Atlético de "el Huracán"

Pouco a pouco a imprensa internacional está conhecendo melhor o Clube Atlético Paranaense. Em 2000, quando fez sua estréia na Copa Libertadores da América, o rubro-negro era conhecido mais como "el Paranaense", em vez de Atlético Paranaense. Com a excelente campanha na primeira fase da competição, o time ganhou respeito e passou a ser corretamente chamado de Atlético Paranaense daquela data em diante.

Neste ano, o Atlético Paranaense, vice-campeão do Brasileirão de 2004 entrou na Libertadores sem ser um favoritos. As atenções estavam voltadas principalmente para as equipes do estado de São Paulo. No entanto, neste ano o Furacão mostrou a sua força neste ano ao se classificar para a semifinal do torneio e já é conhecido por "el Huracán" (Furacão em espanhol) conforme diversos jornais da América Latina destacam a vitória sobre o Santos.

Se a equipe atleticana mantiver o excelente desempenho, em breve a torcida rubro-negra poderá ter de aprender como se fala Furacão em japonês.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…