16 jun 2005 - 20h01

Jadson faz dois e é o melhor contra o Dínamo

O meia Jadson, ex-Atlético, foi o grande destaque do Shakhtar Donetsk na vitória do clube sobre o principal rival Dínamo de Kiev no último jogo do Campeonato Ucraniano, disputado nesta quinta-feira. O Shakhtar já havia conquistado o título nacional na rodada passada, mas a festa ficou guardada para hoje. Jadson marcou dois gols na vitória por 3 a 2 e garantiu a alegria dos torcedores do time laranja.

O Shakhtar começou o jogo com quatro brasileiros no time titular: Jadson, Elano, Matuzalém e Brandão. Byelik abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 11 do segundo, Jadson puxou contra-ataque, tocou para Brandão e recebeu um belo lançamento, já na área. O ex-atleticano dominou e fuzilou para a rede do goleiro Shovkovsky. O brasileiro Diogo Rincón, de pênalti, descontou 13 minutos mais tarde. O Dínamo chegou ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, com um gol do ex-são-paulino Kléber.

Mas Jadson garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe na entrada da área e mandou uma bomba, no ângulo direito do goleiro ucraniano. O ex-jogador do Atlético foi eleito o melhor jogador em campo.

Confira os vídeos dos gols de Jadson:
Primeiro gol (1,07 Mb)
Segundo gol (1,16 Mb)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…