16 jun 2005 - 12h50

Lanterna da Série B é esquecido pela imprensa

Os grandes portais da internet brasileira desdenharam do Atlético após a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Comparando a campanha do time no Campeonato Brasileiro, diversos sites informaram que "o lanterna, Atlético, está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores".

Porém, o mesmo tratamento não foi dedicado a outro lanterna do Brasileiro. Com 8 pontos e na última colocação da Série B, o Paulista venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da final e está bem próximo de conquistar o título da Copa do Brasil. Em nenhum site de destaque da imprensa houve a citação da posição do time de Jundiaí na tabela do Brasileiro.

Obviamente que as campanhas de Atlético e Paulista no Campeonato Brasileiro da Séries A e B, respectivamente, refletem nitidamente a priorização que as duas equipes têm dado à Libertadores e à Copa do Brasil. Como o Brasileiro será disputado até o final do ano, ainda há muito tempo para a recuperação dos dois times. Entretanto, parte da imprensa parece propositalmente omitir esses dados.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…