16 jun 2005 - 1h14

Marcão destaca o apoio do torcedor

Eles eram apenas duas mil pessoas cercadas por cerca de 16 mil santistas por todos os lados. Mas nem mesmo a inferioridade numérica da torcida atleticana na Vila Belmiro foi capaz de calar a fanática galera Rubro-negra. Mesmo antes da bola rolar, já dava para perceber que o torcedor ia fazer a sua parte. Afinal, eles representavam uma nação composta por um milhão de atleticanos, que estava espalhada em todas as partes do mundo, enviando pensamentos positivos direto para o estádio Urbano Caldeira.

E esse apoio da torcida foi destacado pelo zagueiro e capitão do time atleticano Marcão. Segundo ele, a força da torcida foi fundamental para a vitória atleticana tanto no jogo de Curitiba, quanto na Vila Belmiro. “Nossa equipe se comportou muito bem hoje. Ninguém acreditava em nós, todo mundo dizia que o Santos já era semifinalista. Mas a nossa torcida estava com a gente, acreditou, incentivou. Com essa força, o Atlético cresce muito mais”, disse o jogador.

Segundo Marcão, o objetivo agora é manter o mesmo ritmo para se recuperar no Brasileiro e conseguir chegar à final da Libertadores. “Disseram que a gente chegou até aqui na sorte. Tem sorte quem trabalha. E nós trabalhamos bastante para chegar até aqui. Por isso, agora, temos que continuar no mesmo ritmo, para ir cada vez mais adiante na Libertadores e conseguir a reabilitação no Brasileiro. O Atlético é forte, sim!”, completou o jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…