16 jun 2005 - 1h58

Santos não perdia em casa pela Libertadores desde 84

Além de conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, a vitória atleticana por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira, na Vila Belmiro, representou a quebra de um tabu histórico. Há 21 anos, o Santos não perdia uma partida na Vila, em jogos válidos pela Libertadores. O último revés em casa na competição mais importante do continente havia sido em 8 de maio 1984, quando o Deportivo Juniors, da Colômbia, derrotou os santistas por 3 x 1.

O retrospecto santista este ano na Vila Belmiro também era amplamente favorável até o encontro com o Furacão, pela Libertadores da América. Foram 16 jogos em Santos, com 12 vitórias do alvinegro e quatro empates. Na Libertadores 2005, o Santos tinha, até então, 100% de aproveitamento sob seus domínios, com quatro jogos e quatro vitórias. A última derrota do Santos na Vila havia sido no dia 10 de novembro de 2004, por 2 a 1 para a LDU, pela Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…