16 jun 2005 - 1h58

Santos não perdia em casa pela Libertadores desde 84

Além de conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, a vitória atleticana por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira, na Vila Belmiro, representou a quebra de um tabu histórico. Há 21 anos, o Santos não perdia uma partida na Vila, em jogos válidos pela Libertadores. O último revés em casa na competição mais importante do continente havia sido em 8 de maio 1984, quando o Deportivo Juniors, da Colômbia, derrotou os santistas por 3 x 1.

O retrospecto santista este ano na Vila Belmiro também era amplamente favorável até o encontro com o Furacão, pela Libertadores da América. Foram 16 jogos em Santos, com 12 vitórias do alvinegro e quatro empates. Na Libertadores 2005, o Santos tinha, até então, 100% de aproveitamento sob seus domínios, com quatro jogos e quatro vitórias. A última derrota do Santos na Vila havia sido no dia 10 de novembro de 2004, por 2 a 1 para a LDU, pela Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…