16 jun 2005 - 0h57

Torcida atleticana fez a festa na Vila Belmiro

A torcida atleticana deu nesta quarta-feira mais uma prova de seu fanatismo e protagonizou um belo espetáculo em um dos estádios mais tradicionais do país, a Vila Belmiro. Cerca de dois mil atleticanos lotaram o espaço destinado à torcida visitante no estádio do Santos e empurraram o Atlético para a brilhante vitória por 2 a 0. Com esse resultado, o Furacão se classificou para a semifinal da Libertadores da América. A Torcida Os Fanáticos, a Ultras do Atlético e a Confraria do ETA organizaram excursões de ônibus para o litoral paulista. Outros torcedores seguiram de carro e alguns foram de avião.

Quem assistiu ao jogo pela televisão pôde ouvir claramente os gritos dos torcedores rubro-negros durante toda a partida. Mesmo em maioria, os santistas não conseguiram fazer a mesma pressão que os atleticanos proporcionaram no jogo de ida, na Kyocera Arena. Aos 29 minutos do segundo tempo, os atleticanos passaram a gritar "olé" e deixaram os donos da casa ainda mais irritados. Aos 36, foi a vez do tradicional "e-li-mi-na-do", destinado aos times que não seguem adiante nas competições. Os alvinegros tentaram responder com gritos de "bicampeão", mas a citação à conquista do título brasileiro do ano passado só serviu para relembrar que a vitória desta quarta-feira definiu o tira-teima entre os dois melhores times do futebol brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o Atlético venceu três, o Santos um e houve um empate.

No finalzinho da partida, a torcida rubro-negra fez a festa ao som de "ai, ai, ai, está chegando a hora", contando os minutos para o término do jogo. Depois do apito final, por medida de segurança, a Polícia Militar só liberou os torcedores atleticanos para deixarem o estádio uma hora após o final da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…