17 jun 2005 - 20h49

Paulo André finalmente assina com o Atlético

O Atlético acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Paulo André, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Guarani. O nome de Paulo André é conhecido da torcida atleticana pelo menos desde fevereiro deste ano. Quem não se lembra do zagueiro no Campeonato Brasileiro de 2004 (ele jogou contra o Atlético no empate por 0 a 0, no primeiro turno) certamente irá se recordar da aparição do nome de Paulo André na lista de jogadores do Furacão na Copa Libertadores da América de 2005.

Ele recebeu a camisa 16, mas a negociação com o Atlético não foi concretizada. Por conta disso, o time disputou a primeira fase da competição com apenas 24 jogadores. Antes das oitavas-de-final, ele foi retirado da lista para dar lugar a Leandro, que atua na meia e na lateral-esquerda.

Depois disso, Paulo André chegou a ser sondado por clubes europeus. Teve propostas da Itália, da Holanda e da Escócia e sua negociação chegou a estar muito próxima de ser concluída. No final de abril, Paulo André chegou a viajar para a Escócia. Permaneceu três dias e realizou exames no Glasgow Rangers, mas o negócio não foi adiante. A Fiorentina também sondou o atleta, mas o Atlético insistiu em sua transferência. "Acabou a novela, não vou nem para a Itália e tampouco para a Escócia, sou jogador do Atlético", afirmou o zagueiro ao site Bola Rolando.

Paulo André se disse contente com o acerto e revelou que recebeu boas indicações do Furacão: "Vou para o Atlético muito feliz, o Jonatas, o Netinho e o Simão que jogaram comigo aqui no Guarani, falaram que a estrutura do clube é fantástica". Além dos três citados, Paulo André jogou também com os zagueiros Tiago Vieira e Juninho no Bugre.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…