17 jun 2005 - 20h49

Paulo André finalmente assina com o Atlético

O Atlético acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Paulo André, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Guarani. O nome de Paulo André é conhecido da torcida atleticana pelo menos desde fevereiro deste ano. Quem não se lembra do zagueiro no Campeonato Brasileiro de 2004 (ele jogou contra o Atlético no empate por 0 a 0, no primeiro turno) certamente irá se recordar da aparição do nome de Paulo André na lista de jogadores do Furacão na Copa Libertadores da América de 2005.

Ele recebeu a camisa 16, mas a negociação com o Atlético não foi concretizada. Por conta disso, o time disputou a primeira fase da competição com apenas 24 jogadores. Antes das oitavas-de-final, ele foi retirado da lista para dar lugar a Leandro, que atua na meia e na lateral-esquerda.

Depois disso, Paulo André chegou a ser sondado por clubes europeus. Teve propostas da Itália, da Holanda e da Escócia e sua negociação chegou a estar muito próxima de ser concluída. No final de abril, Paulo André chegou a viajar para a Escócia. Permaneceu três dias e realizou exames no Glasgow Rangers, mas o negócio não foi adiante. A Fiorentina também sondou o atleta, mas o Atlético insistiu em sua transferência. "Acabou a novela, não vou nem para a Itália e tampouco para a Escócia, sou jogador do Atlético", afirmou o zagueiro ao site Bola Rolando.

Paulo André se disse contente com o acerto e revelou que recebeu boas indicações do Furacão: "Vou para o Atlético muito feliz, o Jonatas, o Netinho e o Simão que jogaram comigo aqui no Guarani, falaram que a estrutura do clube é fantástica". Além dos três citados, Paulo André jogou também com os zagueiros Tiago Vieira e Juninho no Bugre.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço do Atlético.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…