17 jun 2005 - 15h36

Preleção de Lopes emocionou os jogadores

Após a histórica vitória de 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro, jogadores do Atlético faziam questão de ressaltar a importância da preleção do técnico Antonio Lopes, que motivou o time como fizera Luiz Felipe Scolari na Copa-02. O experiente treinador, que completou 64 anos no último domingo, usou vídeo com cenas dos familiares dos atletas. "As cenas nos deram uma grande força e conseguimos vencer. Na hora da preleção, já queríamos calçar as chuteiras", disse o goleiro Diego, que se arrojou em alguns lances e quase se contundiu com gravidade em uma queda no chão.

Antonio Lopes, no seu estilo discreto, procurou não se gabar após o jogo. "O que aconteceu na preleção fica entre a gente [o grupo]. Não tenho por que ficar falando depois do jogo. Os atletas é que estão de parabéns porque fizeram uma partida quase perfeita", afirmou o técnico, que impõe respeito até por ter sido delegado.

O Atlético venceu o jogo de ida contra o Santos por 3 a 2 mesmo atuando com um atleta a menos desde o primeiro tempo. No placar agregado, superou o campeão brasileiro por 5 a 2. Nos últimos dias, Lopes intensificou treinos táticos, deixando coletivos em segundo plano. Deu certo.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…