18 jun 2005 - 21h38

Diego tem atuação destacada e encanta a imprensa

O goleiro Diego, do Atlético, teve uma atuação consagradora neste sábado à noite contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Comprovando a ótima fase, o arqueiro rubro-negro foi um dos grandes responsáveis por evitar que o Flamengo marcasse gols contra o Atlético, tendo praticado algumas defesas relevantes. O único gol do Fla saiu em cobrança de pênalti, de Renato, aos 31 minutos do segundo tempo.

Além de se destacar e exibir uma ótima forma física e técnica, Diego também despertou a atenção da imprensa nacional. Durante a narração da partida, que foi exibida ao vivo pela Sportv, o comentarista Alex Escobar não cansou de elogiar a boa forma de Diego, destacando que o Atlético está bem servido na posição.

As defesas de Diego que mais chamaram a atenção neste jogo contra o Fla foram as seguintes: a) aos 16 minutos do primeiro tempo, Renato cobrou falta de longa distância e Diego tirou de soco; b) aos 21, Obina cabeceou forte e Diego salvou em cima da linha; c) aos 16 minutos do segundo tempo, Obina chutou de bico, Diego espalmou e a bola tocou no travessão.

A imprensa escrita também destacou a atuação do goleiro rubro-negro contra o Fla. Confira alguns trechos extraídos de reportagens dos principais sites nacionais sobre a partida:

"O rubro-negro carioca respondeu aos 21 minutos, com uma cabeçada de Obina para o chão e uma espetacular defesa de Diego, parecida com a do inglês Banks, que na Copa do Mundo de 70 impediu um gol de Pelé" (Globo Online)

"Leonardo Moura bateu escanteio e Obina cabeceou com força. Diego fez uma defesa milagrosa, espalmando a bola que já ia cruzando a linha do gol" (Agência Lancepress!)

"Renato errou o chute, mas a bola acabou nos pés de Vinícius, que emendou de primeira para outra excelente defesa de Diego" (Globo Online)

"Mostrando muito reflexo, o goleiro Diego defendeu e a bola ainda bateu no travessão" (Agência Lancepress!)

"16 minutos, quando Obina chutou de bico à queima-roupa e Diego fez outra grande defesa" (Globo Online)

"Dez minutos depois, aos 16, o goleiro Diego, do Atlético, fez mais uma defesa sensacional. Em confusão na área, Obina conseguiu o domínio e, da marca do pênalti, mandou uma bomba. Diego defendeu de forma espetacular." (Agência Lancepress!)

"Com menos de um minuto, Renato errou o chute, mas a bola acabou nos pés de Vinícius, que emendou de primeira para outra excelente defesa de Diego" (Globo Online)

"Depois de cruzamento de Leonardo Moura, Obina arrematou e Diego fez defesa sensacional." (UOL Esporte)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…