18 jun 2005 - 20h03

Valeu o esforço

O Atlético parece ter despertado no Campeonato Brasileiro. Apesar do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, o time paranaense batalhou até o fim pelo resultado. Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, quando Durval foi expulso, o Rubro-negro soube segurar a bola e partir para o campo adversário na base do contra-ataque. O goleiro Diego também teve uma atuação destacada e segurou por diversas vezes os lances cariocas. Mesmo com o empate, o Furacão segue na lanterna da competição e agora tem pela frente o Fortaleza, no próximo fim de semana, em Curitiba. Antes disso o time enfrenta o Chivas Guadalajara, na quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores, em uma partida histórica e que deve lotar a Kyocera Arena.

O jogo

Quem começou a partida assustando foi o Flamengo. Diego teve trabalho para segurar os cariocas nos primeiros dez minutos. A resposta do Atlético veio com Fabrício. Ele cobrou uma falta com perigo e a bola bateu na trave direita do goleiro adversário. Aos 24 minutos o zagueiro Durval foi expulso infantilmente. Ele chegou com violência no atacante flamenguista e, como já tinha cartão amarelo, saiu de campo mais cedo. O Flamengo não soube tirar proveito da inferioridade numérica do Atlético e não foi para cima. Ao time paranaense restou esperar o intervalo para que o técnico Antonio Lopes organizasse taticamente a equipe.

E foi justamente isso o que aconteceu. Logo aos dois minutos finais, Fabrício acertou uma bela cobrança de falta da intermediária e colocou o Rubro-negro paranaense na frente. Lima teve a chance de ampliar sete minutos depois, mas chutou para fora. Na seqüência do jogo, começou a brilhar ainda mais a estrela do goleiro Diego. Obina chutou à queima-roupa e o número um atleticano fez excelente defesa.

A pressão do Flamengo aumentou depois dos 20 minutos. André Santos cruzou com perigo, Vinícius não conseguiu a conclusão e o Atlético se salvou de novo. O que não deu para salvar foi o pênalti marcado pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme. Danilo encostou em Vinícius dentro da área e Seneme apitou a penalidade. Na cobrança de Renato, a partida ficou empatada.

Depois disso, houve poucos lances de perigo dos dois lados. O Atlético soube marcar muito bem na intermediária para evitar a virada carioca. Esse é o primeiro ponto do Furacão conquistado fora de Curitiba no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, vice-lanterna, tem quatro pontos.

%ficha=429%

Principais lances do jogo

Primeiro tempo
9 min – Diego faz boa defesa depois da cobrança de escanteio
12 min – Fabrício cobra falta na trave
16 min – Diego espalma uma boa cobrança de falta de Renato
21 min – Obina cabeceia com estilo e Diego defende espetacularmente
24 min – Durval é expulso. Ele já tinha cartão amarelo e fez falta violenta
42 min – O Flamengo chega com perigo. A zaga desvia para escanteio
47 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
01 min – O Flamengo quase faz o primeiro. A bola é defendida por Diego e bate no travessão
02 min – Gol do Atlético. Fabrício acerta uma bela cobrança de falta
09 min – Lima fica cara a cara com o goleiro mas chuta para fora
16 min – Diego evita o empate. Obina manda de bico e o goleiro espalma
22 min – André Santos cruza com perigo, Vinícius não consegue a conclusão e o Atlético se salva
27 min – Chute cruzado de André Santos e Cocita afasta em cima da linha
30 min – Renato recebe de Vinícius e tenta o giro sobre Danilo. Nesse momento, ele é calçado e cai. Pênalti
31 min – Renato cobra bem e faz o gol de empate
43 min – Falta perigosa para o Flamengo. André Santos cobra mal
48 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…