19 jun 2005 - 2h15

Atleticanos reclamam da arbitragem de Seneme

A arbitragem do paulista Wilson Luiz Seneme na partida Flamengo 1 x 1 Atlético, neste sábado à noite, foi reprovada pelos atletas do Furacão. Seneme distribuiu quatro cartões amarelos para o Atlético, um vermelho aos 24 minutos do primeiro tempo e assinalou um pênalti para o time da casa.

Em primeiro lugar, a parte disciplinar apresentou algumas características que chamam a atenção. No total, Wilson Seneme mostrou nove cartões amarelos: quatro para o Atlético e cinco para o Flamengo. Ocorre que dos cinco primeiros amarelos do jogo, quatro foram para jogadores do Atlético. Os flamenguistas foram advertidos já no final da partida. Normalmente, trata-se de uma prática para equilibrar a quantidade de advertências e não poder ser acusado de prejudicar alguma equipe.

Mesmo assim, a intenção de Seneme foi notada pelos atleticanos. "Nossos jogadores não podiam relar nos do Flamengo que levaram cartão e com eles não acontecia nada", observou Fernandinho, que ficou no banco de reservas e classificou a conduta do árbitro como uma "injustiça" ao Atlético.

O meia Fabrício reclamou do pênalti marcado para o Flamengo. "Infelizmente, o juiz deu um pênalti duvidoso. A gente sabia que uma hora ou outra, na dúvida, ele daria", comentou o jogador, autor do gol atleticano.

Antonio Lopes

A insatisfação atleticana não ficou restrita aos atletas. O técnico Antonio Lopes também não gostou da atuação de Seneme. "O pessoal do Flamengo está reclamando da arbitragem, mas eles têm de agradecer. Acho que ele expulsou justamente o Durval, não sei se as faltas foram para cartões, mas tudo bem. Agora, por que ele não expulsou o Henrique no primeiro tempo? Ele fez duas faltas violentíssimas. E o Júnior Baiano, que já tinha amarelo e fez faltas violentas no Aloísio no segundo tempo?", questionou o técnico.

As reclamações de Lopes não se limitaram ao aspecto disciplinar. "E o impedimento do Lima? Ele estava na mesma linha. A gente ganharia o jogo ali. Teve um pênalti também no Lima, o cara deu uma porrada no tornozelo dele e foi pênalti", registrou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…