Atleticanos reclamam da arbitragem de Seneme
A arbitragem do paulista Wilson Luiz Seneme na partida Flamengo 1 x 1 Atlético, neste sábado à noite, foi reprovada pelos atletas do Furacão. Seneme distribuiu quatro cartões amarelos para o Atlético, um vermelho aos 24 minutos do primeiro tempo e assinalou um pênalti para o time da casa.
Em primeiro lugar, a parte disciplinar apresentou algumas características que chamam a atenção. No total, Wilson Seneme mostrou nove cartões amarelos: quatro para o Atlético e cinco para o Flamengo. Ocorre que dos cinco primeiros amarelos do jogo, quatro foram para jogadores do Atlético. Os flamenguistas foram advertidos já no final da partida. Normalmente, trata-se de uma prática para equilibrar a quantidade de advertências e não poder ser acusado de prejudicar alguma equipe.
Mesmo assim, a intenção de Seneme foi notada pelos atleticanos. "Nossos jogadores não podiam relar nos do Flamengo que levaram cartão e com eles não acontecia nada", observou Fernandinho, que ficou no banco de reservas e classificou a conduta do árbitro como uma "injustiça" ao Atlético.
O meia Fabrício reclamou do pênalti marcado para o Flamengo. "Infelizmente, o juiz deu um pênalti duvidoso. A gente sabia que uma hora ou outra, na dúvida, ele daria", comentou o jogador, autor do gol atleticano.
Antonio Lopes
A insatisfação atleticana não ficou restrita aos atletas. O técnico Antonio Lopes também não gostou da atuação de Seneme. "O pessoal do Flamengo está reclamando da arbitragem, mas eles têm de agradecer. Acho que ele expulsou justamente o Durval, não sei se as faltas foram para cartões, mas tudo bem. Agora, por que ele não expulsou o Henrique no primeiro tempo? Ele fez duas faltas violentíssimas. E o Júnior Baiano, que já tinha amarelo e fez faltas violentas no Aloísio no segundo tempo?", questionou o técnico.
As reclamações de Lopes não se limitaram ao aspecto disciplinar. "E o impedimento do Lima? Ele estava na mesma linha. A gente ganharia o jogo ali. Teve um pênalti também no Lima, o cara deu uma porrada no tornozelo dele e foi pênalti", registrou.