19 jun 2005 - 2h15

Atleticanos reclamam da arbitragem de Seneme

A arbitragem do paulista Wilson Luiz Seneme na partida Flamengo 1 x 1 Atlético, neste sábado à noite, foi reprovada pelos atletas do Furacão. Seneme distribuiu quatro cartões amarelos para o Atlético, um vermelho aos 24 minutos do primeiro tempo e assinalou um pênalti para o time da casa.

Em primeiro lugar, a parte disciplinar apresentou algumas características que chamam a atenção. No total, Wilson Seneme mostrou nove cartões amarelos: quatro para o Atlético e cinco para o Flamengo. Ocorre que dos cinco primeiros amarelos do jogo, quatro foram para jogadores do Atlético. Os flamenguistas foram advertidos já no final da partida. Normalmente, trata-se de uma prática para equilibrar a quantidade de advertências e não poder ser acusado de prejudicar alguma equipe.

Mesmo assim, a intenção de Seneme foi notada pelos atleticanos. "Nossos jogadores não podiam relar nos do Flamengo que levaram cartão e com eles não acontecia nada", observou Fernandinho, que ficou no banco de reservas e classificou a conduta do árbitro como uma "injustiça" ao Atlético.

O meia Fabrício reclamou do pênalti marcado para o Flamengo. "Infelizmente, o juiz deu um pênalti duvidoso. A gente sabia que uma hora ou outra, na dúvida, ele daria", comentou o jogador, autor do gol atleticano.

Antonio Lopes

A insatisfação atleticana não ficou restrita aos atletas. O técnico Antonio Lopes também não gostou da atuação de Seneme. "O pessoal do Flamengo está reclamando da arbitragem, mas eles têm de agradecer. Acho que ele expulsou justamente o Durval, não sei se as faltas foram para cartões, mas tudo bem. Agora, por que ele não expulsou o Henrique no primeiro tempo? Ele fez duas faltas violentíssimas. E o Júnior Baiano, que já tinha amarelo e fez faltas violentas no Aloísio no segundo tempo?", questionou o técnico.

As reclamações de Lopes não se limitaram ao aspecto disciplinar. "E o impedimento do Lima? Ele estava na mesma linha. A gente ganharia o jogo ali. Teve um pênalti também no Lima, o cara deu uma porrada no tornozelo dele e foi pênalti", registrou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…