O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jun 2005 - 14h45

Indignação

Venho fazer uma denúncia muito grave contra o nosso querido Atlético. Na sexta feira, me informei sobre pontos de venda dos ingressos com o clube, que me informou que além da Arena, estariam sendo comercializados nos quiosques (Shoppings Estação e Total), no Prajá e RD Jóias. Liguei então para o quiosque do Shopping Estação, que me garantiu a venda a partir das 10:00 horas desta segunda. Como é perto da minha empresa, escolhi este ponto para a compra dos ingressos. Cheguei ao Shopping, junto com meu pai, por volta das 07:00, pegando um lugar privilegiado na fila (entre os 20 primeiros).

Para a surpresa geral, quando abriu o Shopping, fomos todos ao quiosque, que não tinha um ingresso para vender. A resposta, em tom de voz sarcástico, foi que os ingressos já haviam sido vendidos, que desde as 09:00 já tinham sido comercializados, pois os seguranças haviam aberto a porta lateral do Shopping. Como sabia que os ingressos pretendidos por nós já estavam perdidos (a estas alturas tentar algo naquela fila enorme na Baixada é impossível), resolvi escrever este e-mail, primeiramente pra desabafar, e, segundo, pra mostrar a cara do Atlético (ou de alguém dentro do clube). Resolvi dar uma de detetive e investigar o caso. Falei com o pessoal da segurança do Shopping enquanto a confusão continuava e, eles falaram que nenhuma porta foi aberta, até mesmo porque diversas lojas recebem seus funcionários as 10:00. Ele me passou inclusive telefones da empresa, para que me certificasse e disse que não é a primeira vez que há confusão em tal quiosque. Liguei para o clube e a telefonista (se não me engano Débora) me deu a informação que o funcionário do quiosque saiu por volta das 09:20 com os ingressos da Arena.

Como já estava vendendo desde as 09:00? Tentei falar com alguém da diretoria, mas ela barrou, não permitindo. Pedi telefones de algum diretor, setor de imprensa, e nada! Ou seja, eu que me ferre! Fui educado com todas as pessoas que falei, não me exaltei nenhuma vez (consegui!), e esta foi a resposta que tive. Escrevo para o Furacao.com, pois infelizmente sou um consumidor leigo, mas acho que um Procon poderia ser acionado neste caso, ou não. O Estatuto do Torcedor não diz que devem existir 5 pontos de venda de ingressos no mínimo? Este estatuto não está ferido? Quanto ao Atlético, não vou perder meu tempo escrevendo e-mail, pois já vi que o clube não quer muito a opinião do torcedor, senão alguém teria me ouvido! Só, vale lembrar que não é todo dia que temos jogos de casa cheia. Depois, quando diretores vierem a meios de comunicação dizer que o torcedor não faz sua parte indo ao campo, se lembrem bem deste dia (20/06/2005).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…