21 jun 2005 - 22h13

Bautista vira dúvida para a partida de volta

O atacante Adolfo Bautista, do Chivas de Guadalajara, pode não participar de nenhum dos dois jogos das semifinais da Copa Libertadores da América. O jogador foi suspenso preventivamente pela Confederação Sul-Americana de Futebol pelos incidentes do jogo de volta das quartas-de-final da competição, contra o Boca Juniors, na La Bombonera, na semana passada. Além de Bautista, foram suspensos preventivamente também o atacante do Boca Martín Palermo e o ex-técnico do time argentino, Jorge Benítez.

De acordo com o porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, Bautista, Palermo e Benítez foram “inabilitados de forma provisória para toda competição internacional até que a Confederação reúna todos os elementos para uma punição definitiva”. Assim, acabam-se as esperanças do Chivas em contar com o atacante no jogo desta quinta-feira, em Curitiba. A equipe mexicana acreditava num efeito suspensivo para poder escalar o atleta, que cumpre a suspensão automática. A suspensão preventiva deve durar até o fim do mês, quando a Conmebol anunciar a punição definitiva dos envolvidos no incidente. Por isso, Bautista pode até não atuar na partida de volta da semifinal da Libertadores, na semana que vem.

A confusão aconteceu no jogo de volta das quartas-de-finais da Libertadores. Jogando em Buenos Aires, Boca e Chivas empatavam por 0 a 0. Aos 30 minutos do 2º tempo, Bautista foi expulso e em seguida agredido por Palermo e Benítez. Um gandula que trabalhava na partida e até mesmo um torcedor do Boca invadiu o gramado para agredir o atacante mexicano. A confusão marcou o final da partida entre as duas equipes, no dia 14 de junho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…