21 jun 2005 - 18h32

Brasil vence Síria e avança no Mundial sub-20

A seleção brasileira derrotou a Síria, por 1×0, nas oitavas-de-final do Mundial sub-20. O adversário era considerado a grande surpresa do Mundial, pois bateu a favorita Itália, por 2×1, na primeira fase da competição.

O Brasil não tomou conhecimento da Síria e dominou toda a partida, apesar do placar apertado. O atleticano Evandro entrou em campo aos 15 minutos da etapa final, no lugar de Renato, que o substituiu no time titular a partir da terceira rodada do Mundial. O gol brasileiro foi marcado pelo lateral direita Rafael, em cobrança de penalidade máxima, no primeiro tempo.

O Brasil enfrenta agora a Alemanha, nas quartas-de-final, no dia 24 (sexta-feira), às 15:30h (horário de Brasília) em Tilburg, mesmo local do jogo de hoje. O treinador Rene Weber afirmou o seguinte sobre a classificação brasileira: "Nós tivemos várias chances de marcar, mas precisamos melhorar a finalização. A Alemanha será um adversário duro nas quartas-de-final, nós os assistimos contra a Argentina e a China nas oitavas, mas por enquanto só queremos comemorar a vitória".

Já o norte-americano Patrick Ianni, que fez um intercâmbio no Atlético, foi eliminado do Mundial nesta tarde, após derrota dos Estados Unidos, por 3×1, para a Itália de virada. Ianni jogou toda a partida, sem ser substituído.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…