Brasil vence Síria e avança no Mundial sub-20
A seleção brasileira derrotou a Síria, por 1×0, nas oitavas-de-final do Mundial sub-20. O adversário era considerado a grande surpresa do Mundial, pois bateu a favorita Itália, por 2×1, na primeira fase da competição.
O Brasil não tomou conhecimento da Síria e dominou toda a partida, apesar do placar apertado. O atleticano Evandro entrou em campo aos 15 minutos da etapa final, no lugar de Renato, que o substituiu no time titular a partir da terceira rodada do Mundial. O gol brasileiro foi marcado pelo lateral direita Rafael, em cobrança de penalidade máxima, no primeiro tempo.
O Brasil enfrenta agora a Alemanha, nas quartas-de-final, no dia 24 (sexta-feira), às 15:30h (horário de Brasília) em Tilburg, mesmo local do jogo de hoje. O treinador Rene Weber afirmou o seguinte sobre a classificação brasileira: "Nós tivemos várias chances de marcar, mas precisamos melhorar a finalização. A Alemanha será um adversário duro nas quartas-de-final, nós os assistimos contra a Argentina e a China nas oitavas, mas por enquanto só queremos comemorar a vitória".
Já o norte-americano Patrick Ianni, que fez um intercâmbio no Atlético, foi eliminado do Mundial nesta tarde, após derrota dos Estados Unidos, por 3×1, para a Itália de virada. Ianni jogou toda a partida, sem ser substituído.