21 jun 2005 - 14h33

Chivas: quatro mudanças no time que eliminou o Boca

Apesar de ter se falado em um Chivas desfigurado, com oito ou nove desfalques, o fato é que apenas quatro jogadores da equipe que eliminou o Boca Juniors, nas quartas-de-final, estão fora da partida contra o Atlético.

Um dos desfalques do time será no gol. O titular absoluto da equipe é Oswaldo Sanchez, que também é o camisa 1 da seleção mexicana. Seu reserva imediato era Alfredo Talavera, que sofreu uma fratura no maxilar depois de um jogo contra o Pachuca. Em função disso, o Chivas obteve o empréstimo de Jesús Corona, do Tecos, até o final da Libertadores. Porém, Corona também foi convocado para a seleção mexicana. Assim, Talavera, já recuperado da lesão, voltará ao time titular.

No meio-campo, Ramón Morales, craque do time e também servindo à seleção na Alemanha, dá lugar a Christian Ramírez. Outra mudança é a escalação do jovem Oribe Peralta no lugar de Adolfo Bautista, suspenso em razão da expulsão contra o Boca. Segundo alguns noticiários mexicanos, Bautista integra a delegação que vem a Curitiba, pois a diretoria do Chivas ainda tinha esperanças em revogar a suspensão e contar com o jogador. Contudo, a Conmebol, há alguns instantes, confirmou a suspensão automática do jogador, que só poderá atuar na partida de volta, no México. O zagueiro Johnny García, contundido, é dúvida e pode ser substituído por Omar Aguayo.

Já o atacante Omar Bravo está contundido e já foi vetado pelos médicos. Ele deixa o time para a entrada do jovem Alejandro Vela. Bravo também estava convocado para a seleção, e chegou a se cogitar que a contusão seria uma manobra para mantê-lo no grupo que disputa a Libertadores. Contudo, o presidente do Chivas afirmou que a contusão, além de verídica, é grave, e o atacante não disputará nenhuma das partidas das semifinais.

Confira a escalação do Chivas Guadalajara para a partida contra o Furacão, segundo o portal Terra internacional: Alfredo Talavera; Rafael Medina, Francisco Rodríguez, Héctor Reynoso e Omar Aguayo; Christian Ramírez, Manuel Sol, Juan Pablo Alfaro e Oribe Peralta; Francisco Palencia e Alejandro Vela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…