21 jun 2005 - 14h33

Chivas: quatro mudanças no time que eliminou o Boca

Apesar de ter se falado em um Chivas desfigurado, com oito ou nove desfalques, o fato é que apenas quatro jogadores da equipe que eliminou o Boca Juniors, nas quartas-de-final, estão fora da partida contra o Atlético.

Um dos desfalques do time será no gol. O titular absoluto da equipe é Oswaldo Sanchez, que também é o camisa 1 da seleção mexicana. Seu reserva imediato era Alfredo Talavera, que sofreu uma fratura no maxilar depois de um jogo contra o Pachuca. Em função disso, o Chivas obteve o empréstimo de Jesús Corona, do Tecos, até o final da Libertadores. Porém, Corona também foi convocado para a seleção mexicana. Assim, Talavera, já recuperado da lesão, voltará ao time titular.

No meio-campo, Ramón Morales, craque do time e também servindo à seleção na Alemanha, dá lugar a Christian Ramírez. Outra mudança é a escalação do jovem Oribe Peralta no lugar de Adolfo Bautista, suspenso em razão da expulsão contra o Boca. Segundo alguns noticiários mexicanos, Bautista integra a delegação que vem a Curitiba, pois a diretoria do Chivas ainda tinha esperanças em revogar a suspensão e contar com o jogador. Contudo, a Conmebol, há alguns instantes, confirmou a suspensão automática do jogador, que só poderá atuar na partida de volta, no México. O zagueiro Johnny García, contundido, é dúvida e pode ser substituído por Omar Aguayo.

Já o atacante Omar Bravo está contundido e já foi vetado pelos médicos. Ele deixa o time para a entrada do jovem Alejandro Vela. Bravo também estava convocado para a seleção, e chegou a se cogitar que a contusão seria uma manobra para mantê-lo no grupo que disputa a Libertadores. Contudo, o presidente do Chivas afirmou que a contusão, além de verídica, é grave, e o atacante não disputará nenhuma das partidas das semifinais.

Confira a escalação do Chivas Guadalajara para a partida contra o Furacão, segundo o portal Terra internacional: Alfredo Talavera; Rafael Medina, Francisco Rodríguez, Héctor Reynoso e Omar Aguayo; Christian Ramírez, Manuel Sol, Juan Pablo Alfaro e Oribe Peralta; Francisco Palencia e Alejandro Vela.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…