21 jun 2005 - 11h08

Para jornalistas brasileiros, Chivas é favorito

O portal mexicano El Universal online publicou hoje opiniões manifestadas por dois jornalistas brasileiros sobre o confronto da semifinal da Copa Toyota Libertadores entre Atlético e Chivas. Ambos apontam o time mexicano como favorito para avançar à final da competição.

Daniel Tozzi, que segundo o jornal mexicano é da Folha de São Paulo, mas na verdade trabalha no UOL, destaca a força que o time mexicano mostrou nesta Libertadores. "Será um confronto muito interessante. O Atlético não anda bem, é o lanterna do Brasileirão, mas eliminou o Santos, uma equipe mais forte. Todavia, não há dúvidas de que o Chivas é favorito, pela força que tem mostrado ao longo desta Liberdadores", diz Daniel.

Tozzi acredita que o time de 2004 teria mais chances nesta competição: "O problema é que o Atlético não fez boas contratações para esta temporada. Em 2004, o time era muito forte, e terminou o Brasileiro em segundo lugar. Lamentavelmente, agora caiu muito", diz ele. "Vamos ver o que acontece. A grande vantagem do Chivas é que o Atlético não tem um esquema tático definido, pois trocou duas vezes de treinador neste ano", finaliza.

Para Márcio Mará, do Jornal do Brasil, o Chivas é favorito pelo aspecto coletivo: "O Guadalajara fez ótimas partidas durante a Copa, acredito que o aspecto coletivo sobressai. O time mexicano está mais embalado que o Atlético. Eliminar o Boca Juniors não é qualquer coisa", afirma.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…