21 jun 2005 - 11h08

Para jornalistas brasileiros, Chivas é favorito

O portal mexicano El Universal online publicou hoje opiniões manifestadas por dois jornalistas brasileiros sobre o confronto da semifinal da Copa Toyota Libertadores entre Atlético e Chivas. Ambos apontam o time mexicano como favorito para avançar à final da competição.

Daniel Tozzi, que segundo o jornal mexicano é da Folha de São Paulo, mas na verdade trabalha no UOL, destaca a força que o time mexicano mostrou nesta Libertadores. "Será um confronto muito interessante. O Atlético não anda bem, é o lanterna do Brasileirão, mas eliminou o Santos, uma equipe mais forte. Todavia, não há dúvidas de que o Chivas é favorito, pela força que tem mostrado ao longo desta Liberdadores", diz Daniel.

Tozzi acredita que o time de 2004 teria mais chances nesta competição: "O problema é que o Atlético não fez boas contratações para esta temporada. Em 2004, o time era muito forte, e terminou o Brasileiro em segundo lugar. Lamentavelmente, agora caiu muito", diz ele. "Vamos ver o que acontece. A grande vantagem do Chivas é que o Atlético não tem um esquema tático definido, pois trocou duas vezes de treinador neste ano", finaliza.

Para Márcio Mará, do Jornal do Brasil, o Chivas é favorito pelo aspecto coletivo: "O Guadalajara fez ótimas partidas durante a Copa, acredito que o aspecto coletivo sobressai. O time mexicano está mais embalado que o Atlético. Eliminar o Boca Juniors não é qualquer coisa", afirma.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…