22 jun 2005 - 15h51

Antonio Lopes analisa o time do Chivas

O técnico Antonio Lopes estudou profundamente o adversário do Atlético na semifinal da Copa Toyota Libertadores. O Chivas Guadalajara, clube mexicano que eliminou o poderoso Boca Juniors nas quartas-de-final, foi observado por integrantes da comissão técnica atleticana e é, sem dúvida, um adversário a ser temido.

"O time do Chivas marca muito. Tem uma força de marcação muito boa e sai em velocidade nos contra-ataques. Tem jogadores qualificados. É um time bom nas bolas aéreas", elogiou o treinador rubro-negro, para quem o time atleticano deve sempre respeitar o adversário, mas jogar seu futebol.

Analisando especificamente a parte tática, Lopes revelou que o Chivas atua num sistema 3-4-1-2. "O time joga com uma linha de três atrás, depois uma linha de quatro, mais um meia-atacante e depois os dois atacantes. Tem uma formatação tática muito boa, jogadores qualificados e de seleção. É um time que sabe marcar e sabe jogar", explicou.

Mesmo assim, ele está confiante em uma boa atuação do Atlético na partida desta quinta-feira, na Kyocera Arena. "Tem tudo para a gente fazer uma boa partida na quinta. O time está ganhando corpo, entrosamento e está assimilando bem o que a gente pretende. A gente pode fazer uma grande partida na quinta, obter um bom resultado e depois ficar esperando o jogo lá de Guadalajara", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…