Imprensa brasileira e argentina
Ultimamente eu tenho acompanhado a brilhante imprensa com suas pérolas tipo:”do confonto entre São Paulo e River Plate sairá o campeão”. Jornalistas em sua maioria apostam de olhos fechados num tal Chivas Guadalajara contra o Atlético. Esta mesma equipe que até marcar o primeiro gol no jogo de ida contra o Boca Juniors foi inteiramente dominada. Este time teve sorte de marcar aquele gol e o Boca se descontrolou e não conseguiu mais jogar no segundo tempo. Em Buenos Aires o personagem do jogo foi o galeiro Jesús Corona que fechou o gol.
Estes senhores da imprensa escrita e falada não acompanham a metade do nosso futebol e ainda não conhecem a competência do treinador Antônio Lopes ou finjem não conhecer. Qué te pasa prensa del Diario Olé? Roberto Perfumo y Miguel Ángel Russo.”Ustedes van a quebrar la cara” .
Sobre o Carneiro Neto eu gostaria de pedir para que ele como atleticano reconhecesse melhor as virtudes do Clube Atlético Paranaense. O Furacâo tem jogado com garra, poniendo huevos como dizem os argentinos.
Eu estou decidido que eu vou mandar um e-mail para estes senhores argentinos que só vêem River Plate na frente, uma equipe que disputou 25 Libertadores, esta é a vigésima sexta e ainda só ganharam 2 Libertadores,chegando a quatro finais. Este é o River Plate, um clube da burguesia argentina com seu estádio localizado no chique bairro de Nuñez.
Tem como ilustres torcedores a Junta Militar Assassina que matou e torturou neste país durante a Ditadura Militar. Nâo temam o River Plate porque um time que é conhecido por galinha geralmente não triunfa. Quanto ao São Paulo, eu concluo que é um time irregular demais.
O Furacão será o campeão da Libertadores este ano, quem viver verá.