23 jun 2005 - 8h50

100 vezes Fernandinho

A partida desta quinta-feira, entre Atlético e Chivas, válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América, é histórica para os dois clubes. Para o meia atleticano Fernandinho o jogo representa uma marca pessoal importante. Trata-se da partida número cem do jogador com a camisa atleticana.

Fernando Luis Roza estreou no time principal do Atlético no dia 06 de abril de 2003, na derrota por 3 a 0 para o Paraná, válido pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 99 partidas com a camisa Rubro-negra, marcando 21 gols.

A carreira de Fernandinho começou no PSTC, de Londrina, quando conquistou o Campeonato Paranaense Juvenil de 2002, sendo considerado o melhor jogador da competição. Nesta competição, o jogador já mostrou sua multi-funcionalidade no gramado, atuando tanto como atacante, quanto como meia e até como lateral-direita. Ainda em 2002 desembarcou no CT do Caju, ajudando o time de Juniores do Atlético a conquistar o Paranaense da categoria, com Fernandinho marcando um gol na final, contra o Londrina.

No início de 2003, foi promovido à equipe profissional do Atlético, numa aposta do então técnico Oswaldo Alvarez. No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e para a Seleção Brasileira Sub-18. Pela Seleção Sub-20, Fernandinho conquistou o Mundial da categoria, marcando o gol do título contra a Espanha. Pelo Atlético, Fernandinho foi vice-campeão Brasileiro de 2004 e campeão Paranaense deste ano.

Em seu centésimo jogo pelo Furacão, dificilmente Fernandinho atue nos 90 minutos do jogo. O jogador está voltando de quase dois meses parado devido a uma lesão no pé. No jogo de volta contra o Santos, pelas quartas-de-final da Libertadores, Fernandinho entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Aloísio. "Joguei um pouco contra o Santos e me senti cansado. Mas trabalhei muito nessa semana e estou melhor fisicamente. Não vejo a hora de entrar em campo", disse.

Mesmo assim, uma coisa o torcedor pode ficar tranqüilo: a mesma vontade, categoria e raça em campo acompanharão Fernandinho na partida. “Pode ter certeza que estamos muito motivados. Acima de tudo, o que o torcedor vai ver será, mais uma vez, a nossa superação!”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…