23 jun 2005 - 8h50

100 vezes Fernandinho

A partida desta quinta-feira, entre Atlético e Chivas, válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América, é histórica para os dois clubes. Para o meia atleticano Fernandinho o jogo representa uma marca pessoal importante. Trata-se da partida número cem do jogador com a camisa atleticana.

Fernando Luis Roza estreou no time principal do Atlético no dia 06 de abril de 2003, na derrota por 3 a 0 para o Paraná, válido pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 99 partidas com a camisa Rubro-negra, marcando 21 gols.

A carreira de Fernandinho começou no PSTC, de Londrina, quando conquistou o Campeonato Paranaense Juvenil de 2002, sendo considerado o melhor jogador da competição. Nesta competição, o jogador já mostrou sua multi-funcionalidade no gramado, atuando tanto como atacante, quanto como meia e até como lateral-direita. Ainda em 2002 desembarcou no CT do Caju, ajudando o time de Juniores do Atlético a conquistar o Paranaense da categoria, com Fernandinho marcando um gol na final, contra o Londrina.

No início de 2003, foi promovido à equipe profissional do Atlético, numa aposta do então técnico Oswaldo Alvarez. No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e para a Seleção Brasileira Sub-18. Pela Seleção Sub-20, Fernandinho conquistou o Mundial da categoria, marcando o gol do título contra a Espanha. Pelo Atlético, Fernandinho foi vice-campeão Brasileiro de 2004 e campeão Paranaense deste ano.

Em seu centésimo jogo pelo Furacão, dificilmente Fernandinho atue nos 90 minutos do jogo. O jogador está voltando de quase dois meses parado devido a uma lesão no pé. No jogo de volta contra o Santos, pelas quartas-de-final da Libertadores, Fernandinho entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Aloísio. "Joguei um pouco contra o Santos e me senti cansado. Mas trabalhei muito nessa semana e estou melhor fisicamente. Não vejo a hora de entrar em campo", disse.

Mesmo assim, uma coisa o torcedor pode ficar tranqüilo: a mesma vontade, categoria e raça em campo acompanharão Fernandinho na partida. “Pode ter certeza que estamos muito motivados. Acima de tudo, o que o torcedor vai ver será, mais uma vez, a nossa superação!”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…