26 jun 2005 - 22h05

Chivas terá mais atletas chamados para a seleção

A seleção mexicana foi derrotada pela Argentina, neste domingo, na disputa de pênaltis, e está fora da final da Copa das Confederações, disputada na Alemanha. O México disputará, na quarta-feira, a terceira colocação contra os anfitriões, eliminados pelo Brasil por 3 a 2 neste sábado. Depois disso, a seleção mexicana seguirá para os Estados Unidos, onde disputará a Copa Ouro a partir do dia 6 de julho.

Por isso, o Chivas Guadalajara já teme perder mais jogadores para a seleção. Atualmente, cinco atletas do clube, adversário do Atlético na semifinal da Libertadores, estão disputando a Copa das Confederações. O técnico da seleção, Ricardo Lavolpe, ainda não divulgou a convocação integral para a Copa Ouro, mas já informou que pelo menos dois jogadores do Chivas serão chamados: o atacante Alberto Medina e o zagueiro Francisco Rodríguez.

Medina já está com a seleção na Copa das Confederações, enquanto que Rodríguez não havia sido chamado antes e jogou contra o Atlético em Curitiba, no jogo de ida da semifinal. Mesmo com o anúncio da convocação, a Federação Mexicana de Futebol já informou que Rodríguez será liberado para jogar contra o Furacão na próxima quinta-feira, devendo se apresentar apenas depois do jogo. Confira o que dizem os portais mexicanos:

La Cronica:
"El estratega también dijo que los dos jugadores que serán llamados de Chivas (Rodríguez e Medina) deberán reportar tras el encuentro semifinal de "vuelta" contra Atlético Paranaense."

Sports Ya:
"Francisco Rodríguez y Alberto Medina son los jugadores de Chivas que serán convocados para participar en la Copa de Oro de Concacaf que se celebrará el próximo mes de julio. (…) Pase lo que pase, los dos jugadores del Guadalajara deberán reportarse con el equipo Tricolor tras el encuentro de semifinales entre su equipo y el Atlético Paranaense de Brasil en la Copa Libertadores."

Deportes TV Azteca:
"Sobre la lista de convocados, manifestó (o técnico Francisco Ramírez) que los dos jugadores que serán llamados de Chivas (Rodríguez e Medina) deberán reportar tras el encuentro semifinal de "vuelta" de Copa Libertadores contra Atlético Paranaense de Brasil, que será el próximo jueves en el Jalisco."

La Cronica de Baja Califórnia:
"Rodríguez y Medina se concentrarían hasta el viernes 1 de julio, tras jugarse el encuentro de "vuelta" de la semifinal de Copa Libertadores 2005 frente al Atlético Paranaense, conjunto que ganó en la "ida" 3-0 en la Arena de Baixada en Curitiba, Brasil."



Últimas Notícias