26 jun 2005 - 12h37

Fortaleza não marca gols há três partidas

Se quiser conquistar a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Fortaleza terá que torcer para que seus jogadores acertem o pé no jogo de hoje contra o Furacão, às 18h10min, no Couto Pereira.

Nos últimos três jogos pela competição, o Tricolor não marcou um único gol sequer. Foram derrotas para Internacional (1 a 0) e Paraná (3 a 0) e empate diante do Santos (0 a 0). Somados o tempo de duração dos três jogos e mais os cinco minutos após o gol do atacante Marcos Denner na vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, no dia 21 de maio, são 275 minutos sem balançar as redes adversárias.

Preocupado com este jejum, o treinador do Fortaleza, Vágner Benazzi, dedicou atenção especial ao setor de ataque do time durante a semana. O treinador chegou a cogitar a troca da dupla titular formada por Rinaldo e Clodoaldo pelos reservas Marcos Denner e Fumagalli, mas acabou desistindo da opção. ”O Rinaldo e o Clodoaldo só jogaram uma vez juntos, contra o Santos. Vou dar uma seqüência para eles, para ver se o desempenho irá melhorar”, afirma Benazzi.

O treinador espera por uma boa atuação principalmente da dupla de ataque para sair do sufoco. Há 36 dias sem conseguir uma vitória e sem ver a sua equipe fazer gols, a possível demissão de Benazzi já é especulada no Pici em caso de derrota para o Atlético-PR. ”Todo técnico vive de resultados. É claro que uma série de derrotas poderia fazer com que a gente tivesse que trocar o treinador. Mas uma vitória neste domingo poderá mudar completamente o ambiente para ele (Benazzi)”, avalia o presidente do Fortaleza, Ribamar Bezerra.

O Fortaleza terá na partida as entradas do zagueiro Márcio Goiano e do lateral-esquerdo Giba na equipe titular, para as posições, respectivamente, de Alan e Mazinho Lima, suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão.

Fonte: Jornal O Povo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…