Humildade sempre
Passada a euforia da grande vitória sobre o Chivas, e ignorando o também importante jogo de portões fechados contra o Fortaleza. Começo a pensar no jogo de volta da Libertadores lá no México. Me questiono, a classificação esta próxima?
Sim, está muito próxima, abrimos vantagem, mais de meio passo foi dado, mas não podemos nos afobar. A torcida até pode já se perguntar confiante Quando vai ser o primeiro jogo da final? ou ainda Vai ser na nosso querido estádio, ou no estádio dos verdes?. Agora os jogadores tem de manter a mesma determinação, aplicação e HUMILDADE tida nos jogos de ida e (principalmente) de volta contra Cerro e Santos.
Humildade essa que grande parte dos torcedores do time mexicano não tem, menosprezando o Furacão e achando que com mais de meio time reserva viria para vencer no nosso caldeirão. E acham que irão reverter facilmente a vantagem atleticana. E o que falar do presidente falastrão? Já errou o primeiro palpite (2X0 Chivas) e acredita que vai meter 5 ou 6 lá no grande estádio Jalisco, e pior já se considera campeão, ignorando River Plate e São Paulo.
Faltou humildade ao Cerro, faltou ao Santos, e está faltando ao Chivas Guadalajara e seu presidente que subestimam a força do Furacão das Américas. Que nós torcedores, e fundamentalmente comissão técnica/jogadores não percamos a HUMILDADE, não achem que já estamos na final, ainda temos 90 minutos de muita pressão a enfrentar para chegar na final tão sonhada, e esperada.
Humildade sempre.