Indignação
Eu estava lendo uma reportagem no terra.com esportes, e fiquei sabendo da indenização do torcedor do Coritiba por não ter conseguido ver o jogo de forma adequada.
O atalho para o texto: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI565306-EI4847,00.html
Isso como se nós não quiséssemos o término do estádio, como se estivessemos fazendo uma “sacanagem” com os torcedores visitantes. A culpa é nossa? Com certeza o torcedor sabia da situação da área visitante muito antes de ter comprado o ingresso.
E mais: O estádio não está completo por culpa dos nossos amigos diretores do Colégio Expoente que não permitiram um acordo até agora. Se bem me lembro, eles haviam dito que construiriam um ginásio (que está completo ha quase dois anos) e liberaria a área a qual eles usam da facilidade de ser uma instituição de ensino para ocupar de forma ilícita.
Eu se passasse pelo problema que passou o célebre torcedor do Coritiba, teria movido uma ação contra o colégio, que até agora não deixou as instalações atleticanas serem concluídas. Eu acredito que esse pedido de indenização foi um sinal de imaturidade, uma retaliação à “dor de cotovelo” passada depois da final do Campeonato Paranaense e pela ótima fase na Copa Libertadores.
Somos rivais, sim, mas só na ideologia e paixão por times diferentes. Quando chega na hora de ter acertos, estamos no mesmo patamar e todas as motivações pessoais devem ser deixadas de lado a fim uma discussão sadia e proveitosa.
Fico indignado com tais atitudes, eu espero o dia quando as torcidas de ambos os times possam ter indivíduos esclarecidos a ponto de evitar fatos como esse. Ambos sofremos com a violência e com a irracionalidade de indivíduos entre nossas próprias torcidas. Poderemos ter esperanças de no futuro termos somente torcedores racionais? Espero que sim.