O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jun 2005 - 13h56

Mais menosprezo e Euricadas no México…

O menosprezo continua! No programa Gazeta Esportiva de hoje, o apresentador disse que no ano passado o Santo André foi campeão da Copa do Brasil, que o Once Caldas foi campeão da Libertadores e a seleção da Grécia foi campeã da Eurocopa. Em seguida disse que o Paulista foi campeão da Copa do Brasil neste ano, e só o que faltava era o Atlético Paranaense ser campeão da Libertadores e o México ser campeão da Copa das Confederações. Claramente, a imprensa paulista esnoba qualquer coisa que exista no Brasil e que não seja de São Paulo.

Ora… Um time que foi campeão da Seletiva da Libertadores, que na minha opinião, foi um campeonato mais difícil naquela oportunidade do que a própria Copa do Brasil, um time que foi o primeiro campeão brasileiro do novo milênio, que disputou 3 Libertadores em 5 anos, atual vice-campeão nacional, a um passo da final da Libertadores, um time que está sempre disputando títulos, ou sempre realizando grandes campanhas e obtendo grandes vitórias, que revela grandes jogadores para o futebol mundial, um time que tem o mais moderno estádio do Brasil e porque não dizer um dos melhores do mundo, enfim, um time como esse pode ser comparado com times como Santo André e Paulista? Não quero menosprezar essas equipes emergentes do futebol paulista, mas não me lembro de ter visto esses times na primeira divisão do futebol brasileiro.

Os bairristas são tão engraçados que nem sequer comentaram que o Paulista, que ganhou a Copa do Brasil, estava também na lanterna do Brasileirão da Série B, mas fazem questão de frisar o tempo todo que o Atlético é o lanterna da Série A, após todas as vitórias ou empates ou derrotas recentes do Furacão.

A verdade é que eles não querem admitir que um clube como o nosso Furacão, em tão pouco tempo, renasceu das cinzas, ultrapassou anos luz os clubes paulistas em organização, mesmo sendo um clube não explorado pela mídia deles, que não é do Eixo, que não tem uma marca tão forte e nem dá uma audiência tão grande quanto os clubes de lá.

Eu sonho um dia em assistir algum programa esportivo de São Paulo que não seja bairrista. Até no Rio de Janeiro, onde também existem alguns programas bairristas, eu já assisti programas isentos e que respeitavam os times fora do eixo, mas em São Paulo, nunca vi. E é por isso que eu torço, inclusive para o Coxa e para o Paraná, quando estes estão em disputa contra equipes deste estado.

Agora vamos falar um pouquinho do Eurico do México…

Mesmo um dia após a derrota por 3 a 0 diante do nosso querido Furacão, o presidente do Chivas Guadalajara, Jorge Vergara, que havia dito anteriormente que o Chivas ganharia do Atlético por 2 a 0 na Arena, soltou mais uma pérola.

Questionado sobre um amistoso entre o Chivas Guadalajara e o Real Madrid, a ser realizado no dia 16 de julho em Chicago-EUA, após as finais da Libertadores, o nosso motivador-mor das semi-finais disse que será um grande confronto entre o grande Real Madrid e o CAMPEÃO DA LIBERTADORES! ] Leiam só abaixo as palavras do excelentíssimo:

“Es un placer enorme poder enfrentar al Real Madrid, estoy muy agradecido con Emilio Butragueño, porque las Chivas llegarán como Campeones de la libertadores y será un encuentro entre la grandeza del Real Madrid y el campeón de la Libertadores, así que intentaremos vencer al Real Madrid para después irnos de vacaciones”.

Esta informação foi divulgada no seguinte link: http://www.chivas.naranya.com/show_nota.php?id=107.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…