26 jun 2005 - 20h05

Mais um jogo sem vitória

Novamente o Atlético teve de jogar com portões fechados no Couto Pereira, sem a presença da torcida rubro-negra, para cumprir a pena imposta pelo STJD da CBF devido aos incidentes na partida contra o Corinthians, ainda neste Campeonato Brasileiro. Assim como no jogo contra o Figueirense, o ritmo de jogo foi bastante lento e somente no segundo tempo as melhores chances surgiram. Porém, desta vez o time foi formado praticamente por reservas, exceto por Diego, Jancarlos, Danilo, Marcão, Alan Bahia e Fernandinho (que entrou aos 20 minutos). Os outros foram poupados para a importante partida de quinta-feira contra o Chivas Guadalajara pela Libertadores.

Durante a primeira etapa foram poucas as boas chances de gol. Somente em chutes de longa distância o Fortaleza assustou, enquanto o Atlético mal conseguia chegar ao gol do goleiro Bosco. Não foi apenas a temperatura do ambiente que esteve fria; o jogo em si foi muito fraco e as duas equipes sairiam de campo sob vaias se existissem torcedores na arquibancada.

No segundo tempo, o técnico Antonio Lopes fez algumas alterações no Rubro-negro, mas não consegui fazer com que o time pressionasse os cearenses. As melhores chances do Furacão aconteceram aos 17 minutos, quando Jancarlos demorou um pouco para chutar e a zaga conseguiu evitar o chute do lateral e aos 31, quando Bosco fez ótima defesa em chute de Fernandinho. Na defesa atleticana, Diego continuou mostrando porque está em grande fase. O goleiro fez excelentes defesas e garantiu o empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Atlético continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos ganhos. As atenções agora estão todas voltadas para o confronto da semifinal na Copa Toyota Libertadores. O Furacão viaja amanhã para o México, onde irá enfrentar o Chivas na quinta-feira no belo Estádio Jalisco.

%ficha=431%

Confira os melhores lances da partida:
Primeiro tempo
10’ – Rinaldo cruzou e Dude cabeceou para fora
20’ – Erandir deu uma paulada de longe e Diego fez bela defesa
23’ – Cleo tentou chutar de longe, mas isolou a bola
25’ – Jorge Henrique cobrou falta em cima do goleiro Bosco
28’ – Clodoaldo bateu cruzado, mas o chute foi desviado para escanteio
38’ – Giba recebeu dentro da área e ao virar chutou para fora
40’ – Jancarlos cobrou mal a falta e a bola foi fácil para o goleiro
43’ – Erandir arriscou de longe, mas foi em cima de Diego
47′ – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
11’ – Jancarlos chutou para fora num chute de fora da área
13’ – Schumacher cabeceia para fora em cruzamento de Jancarlos
17’ – Após falha da zaga cearense Jancarlos chutou em cima da adversário
19’ – Ticão mandou por cima em chute da entrada da área
22’ – Diego salvou o Atlético no chute perigoso de Fumagali
24’ – Ronaldo cabeceou em cima de Diego após escanteio
26’ – Bola passou perto do gol em cobrança de falta de Fernandinho
31’ – Bosco fez excelente defesa em chute de Fernandinho
37’ – Schumacher perdeu boa chance em cabeçada dentro da área
41’ – Diego salva mais uma vez em chute forte de longa distância
47′ – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…