26 jun 2005 - 20h05

Mais um jogo sem vitória

Novamente o Atlético teve de jogar com portões fechados no Couto Pereira, sem a presença da torcida rubro-negra, para cumprir a pena imposta pelo STJD da CBF devido aos incidentes na partida contra o Corinthians, ainda neste Campeonato Brasileiro. Assim como no jogo contra o Figueirense, o ritmo de jogo foi bastante lento e somente no segundo tempo as melhores chances surgiram. Porém, desta vez o time foi formado praticamente por reservas, exceto por Diego, Jancarlos, Danilo, Marcão, Alan Bahia e Fernandinho (que entrou aos 20 minutos). Os outros foram poupados para a importante partida de quinta-feira contra o Chivas Guadalajara pela Libertadores.

Durante a primeira etapa foram poucas as boas chances de gol. Somente em chutes de longa distância o Fortaleza assustou, enquanto o Atlético mal conseguia chegar ao gol do goleiro Bosco. Não foi apenas a temperatura do ambiente que esteve fria; o jogo em si foi muito fraco e as duas equipes sairiam de campo sob vaias se existissem torcedores na arquibancada.

No segundo tempo, o técnico Antonio Lopes fez algumas alterações no Rubro-negro, mas não consegui fazer com que o time pressionasse os cearenses. As melhores chances do Furacão aconteceram aos 17 minutos, quando Jancarlos demorou um pouco para chutar e a zaga conseguiu evitar o chute do lateral e aos 31, quando Bosco fez ótima defesa em chute de Fernandinho. Na defesa atleticana, Diego continuou mostrando porque está em grande fase. O goleiro fez excelentes defesas e garantiu o empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Atlético continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos ganhos. As atenções agora estão todas voltadas para o confronto da semifinal na Copa Toyota Libertadores. O Furacão viaja amanhã para o México, onde irá enfrentar o Chivas na quinta-feira no belo Estádio Jalisco.

%ficha=431%

Confira os melhores lances da partida:
Primeiro tempo
10’ – Rinaldo cruzou e Dude cabeceou para fora
20’ – Erandir deu uma paulada de longe e Diego fez bela defesa
23’ – Cleo tentou chutar de longe, mas isolou a bola
25’ – Jorge Henrique cobrou falta em cima do goleiro Bosco
28’ – Clodoaldo bateu cruzado, mas o chute foi desviado para escanteio
38’ – Giba recebeu dentro da área e ao virar chutou para fora
40’ – Jancarlos cobrou mal a falta e a bola foi fácil para o goleiro
43’ – Erandir arriscou de longe, mas foi em cima de Diego
47′ – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
11’ – Jancarlos chutou para fora num chute de fora da área
13’ – Schumacher cabeceia para fora em cruzamento de Jancarlos
17’ – Após falha da zaga cearense Jancarlos chutou em cima da adversário
19’ – Ticão mandou por cima em chute da entrada da área
22’ – Diego salvou o Atlético no chute perigoso de Fumagali
24’ – Ronaldo cabeceou em cima de Diego após escanteio
26’ – Bola passou perto do gol em cobrança de falta de Fernandinho
31’ – Bosco fez excelente defesa em chute de Fernandinho
37’ – Schumacher perdeu boa chance em cabeçada dentro da área
41’ – Diego salva mais uma vez em chute forte de longa distância
47′ – Fim do jogo



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…