27 jun 2005 - 13h45

Expoente não deve comparecer na reunião de hoje

Representantes do Colégio Expoente não devem comparecer à reunião marcada para a tarde desta segunda-feira, na Casa Civil do Governo do Paraná. Inicialmente, estava previsto o encontro do secretário Caíto Quintana com representantes do Atlético, do colégio Expoente, além do empresário Marcelo Gava, proprietário de parte do terreno onde está o colégio. Mas os representantes do Expoente – principal obstáculo para uma solução urgente do caso – não devem comparecer, pois recusaram todas as propostas de datas para a reunião desta semana.

Portanto, o encontro desta tarde vai reunir o secretário Caíto Quintana, com representantes do Atlético e o empresário Marcelo Gava. Na pauta, os desdobramentos do processo de negociação sobre a liberação do terreno destinado à conclusão da Kyocera Arena.

Nos últimos dias, já foram realizadas três reuniões na tentativa de se chegar a um acordo, com vários desfechos diferentes. Há duas semanas, um encontro entre Caíto Quintana, Armindo Angerer (diretor-proprietário do colégio) e Atlético iniciaram as negociações. Na semana passada, outras duas reuniões aconteceram. Na segunda-feira, os advogados do Atlético, Marcos Augusto Malucelli, e do Colégio Expoente, João Casillo, praticamente fecharam um acordo entre o clube e o colégio. Porém, no dia seguinte, o encontro entre o colégio e o empresário Marcelo Gava não evoluiu as negociações.

Hoje seria a primeira vez que todas as partes interessadas (Atlético, Expoente e Marcelo Gava) iriam se reunir na Casa Civil. Porém, com a ausência do colégio, as negociações não poderão chegar a um acerto final.

Xô Expoente

Diante dos vários empecilhos criados pelo Colégio Expoente para conseguir uma negociação de liberação do terreno, a Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana – ETA promete nesta semana retomar com força a campanha “Xô Expoente”. Nesta terça-feira, o ETA realiza uma reunião aberta, a partir das 19 horas, no Bar e Café Prája, localizado no calçadão da Arena. O encontro vai definir novas estratégias do movimento, para pressionar o colégio a sair do local e se iniciar as obras de conclusão do estádio atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…