O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2005 - 15h43

A hora da torcida mostrar a sua força

Diante da posição um tanto quanto irredutível da direção do Colégio Expoente em se prontificar a chegar a um acordo pacífico para a desocupação da área onde se encontra o estabelecimento, a qual não lhe pertence e está sendo solicitada sua desocupação, resta-nos procurar por outros meios, não menos pacíficos, para culminar com esta situação até vexatória para o Clube Atlético dos Paranaenses.

É notório o prejuízo que este estabelecimento dito de ensino, vem causando ao clube. Senão vejamos: imaginem que onde falta construir, sejam construídas acomodações para mais 12.000 (doze mil ) torcedores. Agora, imaginem, o estádio concluído. Onde seriam colocadas as placas de publicidade mais caras do estádio? Em frente das cabines de rádio e televisão. Exatamente, no espaço que futuramente será erguido. Ainda mais, lá também seria o lugar, certamente, onde futuramente será colocado o placar-eletrônico. Também, naquele espaço, seriam construídos novos camarotes. Só por aí, já dá para se ter uma idéia do prejuízo que este estabelecimento vem dando ao clube.

Agora, imaginem o estádio concluído. Sem dúvida alguma, o mais moderno do Brasil e por que não, da América Latina, pois não se tem notícia de outro melhor, nem na América do Sul, tampouco na vizinhança. Hoje em dia, sòmente os estádios europeus que estão sendo construídos, tem a mesma tecnologia adotada pela nossa Arena. Então, certamente isso será motivo para se tornar ainda mais uma atração turística para a cidade de Curitiba, podendo ser explorado também este lado, para até mesmo a divulgação em eventos culturais da cidade. São aspectos que tem que se levar em consideração. Mas, o que fazer ?

Temos que aderir à campanha já iniciada por setores da torcida, para tentarmos de todas as formas possíveis e imagináveis, vir a forçar a saída daquele estabelecimento que se intitula como sendo “ de ensino”. Se é um estabelecimento de ensino, que bom exemplo de cidadania tem dado aos seus alunos ? Como pode pregar aos seus alunos que se cumpra a lei e a ordem, se o próprio estabelecimento vem se negando insistentemente em cumprir o que determina a lei, no que diz respeito à desocupação do terreno que não mais lhe pertence, além de se negar a pagar os aluguéis devidos, e ainda, ignorar uma ordem de despejo, que o judiciário impõe, mas que não se esforça por cumpri-la.

Precisamos nos unir, em nome do Clube Atlético dos Paranaenses. Vamos formar a maior e mais poderosa corrente com o mesmo objetivo, a retirada do colégio. Que isso, venha a ser ponto de honra para aqueles que escolheram torcer pelo Furacão das Américas. Vamos exercer nosso direito de protestar, de se mostrar insatisfeito com a atitude antipática daquele estabelecimento de ensino. Vamos mostrar a nossa fôrça. Faça a sua parte.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…