28 jun 2005 - 12h24

Atlético treina hoje no CT do rubro-negro Atlas

O time do Atlético treinará nesta terça-feira à tarde no Centro de Treinamentos do Atlas, em Guadalajara. O treino está marcado para às 15h30, horário local, o que corresponde às 17h30 no horário de Curitiba. O local de treinamento foi cedido ao Atlético pelo clube que é o principal rival do Chivas Guadalajara, adversário do Furacão na semifinal da Libertadores da América na próxima quinta-feira.

Além da rivalidade com o Chivas, o Atlas possui outros pontos em comum com o Atlético. As primeiras letras do nome (ATL) e as cores oficiais (ambos são rubro-negros) são as mesmas. Além disso, um jogador já defendeu os dois clubes. Trata-se do zagueiro Alfredo, filho de Caju, que começou sua carreira no Atlético e jogou uma temporada no Atlas no final dos anos 70.

História

O Club Atlas foi fundado em 1916 por um grupo de amigos da elite de Guadalajara. Todos haviam estudado na Inglaterra e aprendido a jogar futebol nas universidades inglesas. De retorno ao México e com saudades do esporte, resolveram formar um clube. De imediato, foram escolhidos o nome Atlas, as cores vermelha e preta e o distintivo, que leva um A à frente. O primeiro jogo do novo clube foi justamente contra o Guadalajara. O resultado foi impactante: 18 a 0 para os novatos rubro-negros.

De acordo com o site oficial do clube, o Atlas é conhecido por uma série de apelidos: Académicos, Rojinegros, Niños Catedráticos, Amigos del Balón, Zorros e Furia. Assim como o Chivas, o time também realiza seus jogos no histórico Estádio Jalisco, que tem capacidade para 57 mil pessoas. Clique aqui para visitar o site oficial do Atlas e conhecer mais sobre o clube.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…