Céu e inferno
Que situação mais constrangedora essa que nós atleticanos estamos vivendo não? Somos a torcida mais feliz do mundo nas quartas e quintas-feiras e talvez a mais infeliz nos dolorosos finais de semana que estão se passando. Até quando isso irá durar? Nunca na história do futebol brasileiro um time semi-finalista de uma Copa Libertadores assumia ao mesmo tempo a condição de lanterna do campeonato nacional.
E por que será tamanha disparidade? Por favor se alguém souber a resposta que me ajude por favor! Alguns podem alegar que o clima seja outro, a torcida inflamada empurre e de animo redobrado para o time, será mesmo? Então por que será não ganhamos do Corinthians no ultimo dia 15 de maio? Os jogadores não conseguiram escutar os mais de 15 mil torcedores inflamando o caldeirão? Como o time consegue bater o atual campeão brasileiro dentro de seu próprio estádio numa partida brilhante e não consegue marcar 1 gol sequer em adversários considerados fracos como o Figueirense e o Fortaleza? No mínimo estranho… Estranho também foi escutar nosso treinador falando minutos após a magnífica vitória sobre o Chivas que, o momento em que vivemos no brasileiro não nos permite poupar jogadores e no entanto nos deparamos com um time no mínimo desconfigurado no jogo do ultimo domingo, haveria aí um dedinho de nosso querido presidente ou será o nosso treinador que esqueceu do momento vivido no brasileirão?
Seja como for, infelizmente eu não consigo dizer que estou 100% feliz com o time que faz a campanha mais importante e mais grandiosa da historia de um Clube Paranaenses, por saber que depois das maravilhosas quartas ou quintas-feiras que passamos existe sempre um sábado ou domingo por vir… Por outro lado, como ficar desapontado com uma campanha no mínimo ridícula que o clube faz do Campeonato Nacional se estamos a um passo de conquistar a América? Até quando isso ira durar eu não sei mas independentemente de quando isso ocorra eu espero do fundo do coração que nesta quinta feira todos nós estejamos no céu novamente!