29 jun 2005 - 15h02

Kléber volta a se atrasar e será punido pelo América

O atacante Kléber, ex-Atlético, repetiu nesta semana uma conduta que se tornou rotineira em sua carreira: atrasar-se na reapresentação do plantel para uma nova temporada. Desde seus tempos de Atlético, o jogador causou confusão por demorar para voltar e prolongar as férias. Mesmo depois de negociado com o futebol mexicano, Kléber continuou mantendo a tática, utilizando cada vez uma desculpa diferente.

O primeiro caso de atraso de Kléber que ficou famoso foi em 2002, logo após a conquista do título brasileiro. O atacante demorou mais de duas semanas para retornar a Curitiba depois de uma viagem a São Luís e justificou dizendo que sua mãe teve problemas de saúde. Chegou a ser ameaçado de perder 80% do salário, mas não foi punido.

Depois, Kléber foi negociado com o Tigres, do México. Logo ao final de sua primeira temporada no clube, atrasou-se na reapresentação. No final do ano de 2003, o caso foi mais grave. Kléber levou mais de 10 dias para voltar ao Tigres e foi ameaçado de ser denunciado à FIFA. Na metade do ano passado, o goleador foi negociado com o Veracruz, mas jogou apenas seis meses pela equipe e transferiu-se para o poderoso América do México. Pelo América, Kléber conquistou o título mexicano da última temporada e também resolveu esticar as férias. A reapresentação estava marcada para esta terça-feira, mas o atacante brasileiro foi o único que não compareceu.

Manolo Lapuente, vice-presidente do América, telefonou para Kléber no Brasil, mas não conseguiu falar o atacante. Ele está passando suas férias no Maranhão e, segundo seus familiares, voltará ainda nesta semana para o México. Mesmo assim, Lapuente informou que o jogador será punido.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…