30 jun 2005 - 21h39

Conclusão do estádio mais perto de virar realidade

Sonho maior da torcida atleticana, a conclusão da Arena da Baixada nunca esteve tão próxima de virar realidade. Nesta quinta-feira, reunião envolvendo o Atlético, representante da torcida atleticana e o empresário Marcelo Gava (proprietário de 50% da área onde hoje funciona o colégio Expoente) deixou mais perto a conclusão da Kyocera Arena.

Na reunião, estiveram presentes o conselheiro Mário Celso Cunha, representando o Atlético, o presidente da Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), Doático Santos, e o próprio Marcelo Gava. Nela, o empresário propôs ao Atlético uma negociação para a compra da outra parte do terreno onde hoje fica o colégio. Há alguns anos, o Atlético já havia comprado 50% da área, de propriedade do irmão de Marcelo, João Gava.

“O Gava disse que libera, que está tudo certo e ele quer ajudar o Atlético”, disse Mário Celso Cunha, em entrevista ao portal Tudo Paraná. A idéia atleticana é que o colégio libere imediatamente o local onde hoje existem as quadras esportivas, logo na divisa com o muro do estádio. Caso o Expoente concorde com essa proposta, o Atlético abriria mão da dívida de R$ 3 milhões que o colégio tem com o clube, referente ao aluguel de parte do terreno. “O Atlético abre mão dos valores atrasados, mas o Gava não aceita essa situação, por isso queremos colocar à parte a discussão entre o empresário e o colégio, que vai continuar na justiça”, completou o conselheiro.

Na semana que vem, uma nova reunião deve acontecer, desta vez com a presença do advogado do colégio, João Casilo, para se tentar chegar a um acordo sobre o assunto. “O Atlético tem metade do terreno, iniciamos um processo de negociação para ver os valores e fazer a compra geral dos dois lotes”, concluiu Mário Celso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…