30 jun 2005 - 9h57

Ex-técnico do Boca pede desculpas em Guadalajara

O ex-técnico do Boca Juniors Jorge Benitez visitou o clube mexicano Guadalajara na quarta-feira para desculpar-se por ter cuspido no atacante Adolfo Bautista durante partida da Copa Libertadores há três semanas. Benitez deixou o cargo no clube mais popular da Argentina um dia depois que as câmeras flagraram o incidente, que aconteceu quando Bautista deixava o gramado depois de ter sido expulso no segundo tempo da partida pelas quartas-de-final.

"Eu queria vir aqui desde o dia em que aconteceu", disse Benitez aos repórteres. "Espero que as pessoas entendam. Sou um ser humano e foi um momento muito difícil." O Guadalajara ganhou a partida de ida por 4 a 0 estava segurando um empate sem gols no jogo de volta em Buenos Aires, quando Bautista envolveu-se em uma briga com o atacante do Boca Martin Palermo, que também foi expulso.

Bautista também foi agredido por um torcedor e chutado por um gandula ao deixar o campo. O incidente provocou confusão na torcida, o que levou à suspensão da partida. Bautista, suspenso pelo restante da competição, ficou parcialmente impressionado com o gesto de Benitez. "Ele é homem por ter feito a viagem, mas só isso", disse Bautista. "Se ele quer realmente desculpar-se, deveria falar com a Conmebol e pedir que me deixem jogar, o que é a coisa mais importante para mim no momento."

O Guadalajara recebe o Atlético Paranaense nesta quinta-feira para a segunda partida da semifinal. Os brasileiros venceram a primeira por 3 a 0.

Fonte: Reuters / Último Segundo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…