Goleiro Corona não participará do jogo de hoje
O goleiro José de Jesús Corona foi descartado pelo técnico Benjamin Galindo para o confronto da noite desta quinta-feira contra o Atlético, pela partida de volta da semifinal da Libertadores da América. Ele disputou a Copa das Confederações pela seleção mexicana na condição de reserva de Oswaldo Sánchez e foi um dos cinco jogadores do Chivas que foram "resgatados" pelo avião particular do presidente do clube, Jorge Vergara.
Porém, Corona é jogador do Tecos e foi emprestado ao Chivas unicamente para a disputa da Libertadores (ele foi contratado para a fase de quartas-de-final e teve grande destaque nos jogos contra o Boca Juniors). O técnico Galindo já afirmou que Corona não participará do jogo, já que o time conta com Oswaldo Sánchez e Talavera, que foi titular no jogo de Curitiba. Provavelmente, Sánchez voltará a vestir a camisa 1 do Guadalajara, com Talavera ficando no banco.
Segundo a imprensa mexicana, Corona só voltou no avião do Chivas como uma espécie de retribuição aos serviços prestados por ele nas quartas-de-final. "Al portero José de Jesús Corona se le invitó para que regresara a Guadalajara en el avión de Jorge Vergara, como una atención por haber reforzado al equipo en Copa Libertadores, aunque ya no seguirá con las Chivas", explicou reportagem do jornal Esto.