30 jun 2005 - 1h19

Mais uma dose, Furacão

Você pode estar lendo esta reportagem de madrugada, às oito da manhã ou ao meio-dia. Só que o seu pensamento e a sua emoção já está no fim da quinta-feira, mais precisamente às 22h. É neste horário que o Atlético Paranaense entra em campo para disputar a inédita vaga na final da Copa Libertadores. A partida contra o Chivas Guadalajara vai ser no México, no histórico Estádio Jalisco com a pressão de 60 mil torcedores rivais. Acomodados num cantinho, estarão alguns fiéis atleticanos que encararam o desafio de vibrar com as cores vermelha e preta no próprio campo adversário. Aqui em Curitiba, no Paraná, no Brasil e em vários países do mundo, as energias positivas cruzarão todos os oceanos para que o Furacão volte para casa na condição de disputar o título máximo do futebol latino contra o São Paulo, que soube aproveitar a vantagem criada em casa e despachou o River Plate, na Argentina.

Enquanto você olha os ponteiros do relógio querendo adiantar as horas, bater o ponto, chegar em casa, ligar a televisão ou o rádio e ouvir a transmissão da partida, nós da Furacao.com vamos manter o ritmo de atualização bastante acelerado neste dia especial. Com muita informação, a ansiedade vai ser deixada de lado e a hora vai passar mais rápido. O momento para todo o mundo atleticano é de expectativa. E uma expectativa de alegria.

Comandante também na tensão

A partida contra o Chivas não deixa nervosa só a grande massa torcedora do Atlético. O experiente técnico Antonio Lopes também prevê um jogo tenso. "Será uma partida muito difícil, bastante tensa. É a decisão de uma vaga na final e isso vai mexer muito com o emocional. Temos de manter a calma", disse o treinador que já foi campeão da Libertadores em 1998, pelo Vasco da Gama.

Lopes deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que ganhou de 3 a 0 do Chivas, semana passada, na Kyocera Arena. Alan Bahia volta ao time depois de cumprir dois jogos de suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Santos, em Curitiba. O atacante Aloísio, que sofreu uma lesão na coxa direita, está em tratamento intensivo e não deve preocupar a comissão técnica até a hora do jogo.

Na tarde de ontem os jogadores do Atlético foram conhecer o Estádio Jalisco, que foi bastante elogiado pelos brasileiros. O gramado despertou a atenção dos atletas, que se surpreenderam positivamente com o estado. "Está maravilhoso", afirmou Aloísio. Com máquinas digitais nas mãos, os atleticanos aproveitaram para tirar diversas fotos no estádio onde a Seleção Brasileira jogou a primeira fase da Copa do Mundo de 1970 e toda a Copa de 1986.

Com o time definido, o Atlético entra em campo contra o Chivas com a seguinte formação: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Alan Bahia, Cocito, Fabrício e Fernandinho; Lima e Aloísio.

Recado positivo

A Furacao.com abre mais um espaço para você mandar o seu incentivo para o Atlético Paranaense. Escreva a sua mensagem para nós informando em qual cidade ou país que você está. As melhores frases serão publicadas como notícia aqui na Furacao.com e certamente o seu apoio chegará ao México.

Mande o seu recado, conte as horas e sonhe de olhos abertos. A chance do Atlético estar na final da Copa Libertadores é muito grande.

Libertadores – (30/06/05) – Chivas Guadalajara x Atlético
L: Jalisco; H: 22h; A: Carlos Torres (PAR); T: Sportv e Fox Sport (para a América).

CHIVAS GUADALAJARA: Oswaldo Sánchez (Alfredo Talavera); Francisco Rodríguez, Javier Rodríguez (Carlos Salcido), Héctor Reynoso e Johnny García; Rafael Medina, Manuel Sol, Oribe Peralta (Ramón Morales) e Juan Pablo Alfaro; Francisco Palencia e Omar Bravo. T: Benjamin Galindo.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…