30 jun 2005 - 9h06

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Chivas completo contra o Furacão
Os jogadores do Chivas Guadalajara que disputam a Copa das Confederações com a seleção mexicana estão liberados para a disputa do jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Atlético Paranaense. O anúncio nesta terça-feira a Federação Mexicana de Futebol. A presença dos jogadores do Chivas no confronto desta quinta-feira, somente um dia após o jogo do México contra a Alemanha pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, tem a permissão da Fifa, informou a Federação.

 

Atlético a um passo de uma final de Libertadores
Não há mais dúvidas no Atlético. Após o último trabalho antes da partida de hoje contra o Chivas, o técnico Antônio Lopes confirmou a presença do atacante Aloísio. O artilheiro vai continuar trabalhando separadamente e garante que joga até no sacrifício. No restante da equipe, a única alteração será a volta do volante Alan Bahia ao meio-de-campo. O confronto contra o time de Guadalajara, que terá vários titulares de regresso, está programado para as 22h de Brasília.

 

Questão de tempo
O relógio será a principal arma do Atlético para chegar à final da Libertadores. Hoje, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Jalisco, em Guadalajara, o Rubro-Negro quer usar cada minuto do segundo jogo da semifinal para enervar o adversário – e seus 65 mil torcedores. “Sabemos que o público irá apoiá-los integralmente, como a nossa fez com a gente na primeira partida. Só que agora temos uma vantagem de três gols e usaremos o tempo como nosso aliado”, afirma o capitão Marcão. “O segredo é ter tranqüilidade, tocar a bola e ir minando o adversário para nos aproveitarmos do desespero deles. O Chivas terá de vir para cima e aí nós vamos jogar nos contra-ataques.”

 

Atlético-PR faz jogo histórico contra Chivas (MEX)
O Atlético-PR entra em campo, nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, para fazer o mais importante jogo dos seus 81 anos de história. O Furacão enfrenta o Chivas pela semifinal da Libertadores da América com uma ampla vantagem. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, na Kyocera Arena, poderá perder por até dois gols de diferença que vai à final. Se o Furacão for derrotado por três gols de diferença, mas fizer gol, também se classifica.

 

Hora de entrar para a história
O Atlético entra em campo hoje, às 22 horas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, para fazer um dos jogos mais importantes dos seus 81 anos de história. O Furacão enfrenta o Chivas, podendo perder por até dois gols de diferença para chegar a inédita final da Libertadores da América. A ampla vantagem foi construída há uma semana, quando o time derrotou os mexicanos na Arena por 3 a 0. Caso confirme a vaga, o Rubro-negro fará a histórica final com o São Paulo — pela primeira vez haverá uma decisão brasileira da Libertadores.

 

Atlético decide vaga na final da Libertadores
O Estádio Jalisco, palco do tricampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 1970 será mais uma vez local de decisão e fortes emoções para os torcedores tupiniquins, especialmente os rubro-negros. Hoje, às 22 horas (de Brasília), são esperadas 60 mil pessoas, que estarão empurrando o time da casa, o Chivas Guadalajara. O Atlético, com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida, tem 90 minutos para confirmar sua inédita passagem à final da Copa Libertadores da América.

 

Atlético tenta confirmar vaga na final
O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, não se preocupa com o anúncio de que o Chivas Guadalajara entrará em campo completo hoje, às 22 horas, no estádio Jalisco, no México, no segundo jogo das semifinais da Taça Libertadores.

 

Atlético briga por histórica vaga na final
O Atlético está muito próximo de uma histórica vaga na decisão da Copa Libertadores. Para chegar lá e surpreender muita gente, o Furacão da Baixada pode até perder por dois gols de diferença para o Chivas Guadalajara, hoje, a partir das 22 horas (Brasília), no Estádio Jalisco, no México. Tudo porque, no jogo de ida, na Arena, o Rubro-Negro sapecou 3 X 0 nos mexicanos, abrindo, assim, uma grande vantagem.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…