30 jun 2005 - 0h36

Waldemar receita humildade e confiança ao Atlético

Na tarde desta quarta-feira, dia 29 de junho, o alpinista paranaense Waldemar Niclevicz recebeu o título de “Cidadão Benemérito” do Paraná em sessão solene realizada na Assembléia Legislativa do Estado. Contando com a presença de diversas autoridades, entre elas os também atleticanos Orlando Pessuti, vice-governador do Paraná e Paulo Salamuni, vereador da Câmara Municipal de Curitiba, a sessão foi muito emocionante, com Waldemar contando as inúmeras dificuldades de sua última expedição, comemorativa aos 10 anos de sua primeira escalada rumo ao cume do Monte Everest, o mais alto do mundo.

Em 1995, ele e seu companheiro Mozart Catão tornaram-se os primeiros brasileiros a escalar a montanha mais famosa do Himalaia. Catão veio a falecer em 1998, vítima de uma avalanche no Aconcágua. Sendo assim, coube ao paranaense Irivan Gustavo Burda ser o parceiro de Waldemar na Expedição 10 Anos da Conquista Brasileira – Everest 2005. Waldemar Niclevicz nunca escondeu sua paixão pelo Atlético e nesse momento tão importante da vida do Rubro-negro, ele destacou em entrevista exclusiva ao site Furacao.com que a conquista de uma vaga na final da Libertadores representará muito mais que uma vitória do Furacão: será uma vitória do Paraná e do Brasil. Confira:

É possível fazer uma comparação entre a sua última escalada ao Everest e a situação que o Atlético vive no momento?
O nosso Atlético, nosso grande Furacão? Talvez tenha sido a mesma lição que a gente tenha aprendido agora, junto com o Irivan no Everest. Tudo foi muito difícil! A nossa temporada foi de muitas tempestades, mas a gente agüentou até o final, a gente fico até o final e voltou com uma vitória que fez realmente valer a pena todo o esforço.

E especificamente sobre o time, o que você tem a comentar?
O Atlético está bem, eu tenho certeza que terá um grande desempenho amanhã (quinta-feira), mas o importante é ter humildade, humildade o suficiente para respeitar o adversário, assim como nós respeitamos a montanha, e acreditar até o final que ele pode trazer essa vitória pro Brasil.

Então você acredita que essa possível conquista se estende a muito mais do que simplesmente o Atlético?
Tenho absoluta certeza. É uma vitória pro Brasil, aqui para o Paraná, e eu estou muito confiante que nós, quer dizer, eles vão voltar para cá com mais uma grande vitória. Vai ser mais uma vitória do futebol brasileiro, e com nossa força, com nossa alma rubro-negra tudo vai dar certo. O Paraná vai brilhar mais uma vez, pode ter certeza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…