1 jul 2005 - 23h20

Atlético e Expoente selam acordo

Por meio de uma nota oficial divulgada minutos antes da meia-noite deste sábado, 2 de julho de 2005, o Clube Atlético Paranaense informou que chegou a um acordo com a Sociedade Educacional Expoente. O acordo foi concluído nesta sexta-feira, após intensas negociações entre as partes. Também participou da reunião o empresário Marcelo Gava, proprietário de 50% do terreno sobre o qual está edificado o Colégio Expoente da Rua Brasílio Itiberê.

O acordo prevê que o Expoente irá liberar uma parte do terreno para o Atlético iniciar as obras de finalização da Kyocera Arena. Essa parte corresponde ao espaço no qual hoje estão duas quadras poliesportivas, um bosque e um laboratório. Apenas com essa área será possível ao Atlético concluir a Arena da Baixada, sonho de 10 entre 10 atleticanos. O restante da área pertecente ao Atlético (que detém 50% do terreno) será liberado ao clube somente daqui a um ano e meio (dezembro de 2006), data em que o Expoente finalmente desativará totalmente a sede atual e se mudará para a Rua Mena Barreto Monclaro.

A primeira conseqüência do acordo celebrado nesta sexta-feira foi percebida neste mesmo dia. Operários começaram a trabalhar intensamente na Kyocera Arena para derrubar o muro e proporcionar a instalação de arquibancadas metálicas móveis para a realização do jogo contra o São Paulo, pela final da Libertadores, na próxima quarta-feira. No dia seguinte ao jogo, as arquibancadas tubulares serão retiradas e, então, dar-se-á início definitivamente às obras de construção da parte final da Arena.

O litígio entre Atlético, Expoente e Marcelo Gava dura cerca de oito anos. Durante este longo período, vários acordos estiveram muito próximos de ser acertados, mas sempre faltaram alguns detalhes. Há cerca de um mês, Mario Celso Petraglia convocou a torcida atleticana a ajudar o clube a levar a cabo a finalização da obra. Com a mobilização dos torcedores, as negociações evoluíram e diversas reuniões entre as partes foram marcadas, algumas inclusive contando com a mediação da Casa Civil do Estado do Paraná.

Nesta sexta-feira à noite, o clube finalmente divulgou o acerto de um acordo. Confira a nota oficial divulgada no site oficial do Atlético:

Comunicado Oficial: Atlético e Expoente fecham acordo amigável

Clube Atlético Paranaense – CAP e Colégio Expoente comunicam à sociedade que nesta sexta-feira, dia 1º de julho de 2005, com a presença também do Vereador Mário Celso Cunha, depois de intensas reuniões e de extremo bom senso de ambos os lados chegou-se a um acordo amigável, no qual o Colégio Expoente libera ao CAP uma área de terreno, espaço que permitirá ao CAP concluir parte final de sua arquibancada, possibilitando assim fechar por inteiro o anel da Kyocera Arena e ao mesmo tempo possibilitando ao Expoente a continuidade normal de sua atividade escolar.

No acordo estabeleceu-se também que a diferença da área pertencente ao CAP, somente será liberada em dezembro de 2006, época em que o Expoente terá concluída a construção de seu novo colégio na Rua Mena Barreto Monclaro.

Temos a certeza absoluta que depois de muitos anos, o presente acordo pode ser considerado um negócio que atende de forma satisfatória os interesses da família atleticana.

Curitiba, 1º de julho de 2005.

Clube Atlético Paranaense
Marcos Malucelli

Colégio Expoente
Armindo Angerer



Últimas Notícias