O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2005 - 12h36

O São Paulo é favorito?

Eu não acredito nessa história de favorito quando se trata de um confronto entre duas equipes da primeira divisão do futebol brasileiro. Mas… Para a imprensa “brasileira”, leia-se, paulista, o favorito é o São Paulo. Eles se apegam ao fato do São Paulo ter sido bi-campeão da Libertadores, de ser uma equipe de maior tradição para dizer que o favoritismo é dos paulistas.

Para mim esses pseudo-jornalistas “brasileiros”, leia-se, paulistas, não tem preparo para atuarem na profissão. Eles não prestam atenção em resultados recentes, em futebol apresentado, enfim, eles chegam lá na TV e dizem o que pensam, com o coração e não com a razão. Resumindo, zero de profissionalismo.

Eles que se dizem grandes jornalistas, que ficam puxando o saco um do outro nos programas, para mim são motivo de piada. Nós não temos mais mesas-redondas e sim, um monte de Programas do Ratinho esportivos. Se for pra falar o que pensa, sem estudo, sem acompanhar o que está acontecendo, sem preparo, então me dê um espaço que eu vou lá e digo o que vai na minha cabeça também. Existem raras excessões, mas somando todos os jornalistas esportivas paulistas, não dá mais do que CINCO.

Se eles realmente fossem isentos, diriam que o Atlético-PR seria o favorito, pela qualidade dos adversários que enfrentou e venceu nessa Libertadores, pelo fato do Atlético-PR ser o atual vice-campeão brasileiro disputando o título com o Santos, enquanto o São Paulo ficou em terceiro, mas esteve longe de disputar o título nacional.

Até na tradição eles falam bobagens. Ontem, dia 30, um velhinho lá do programa Golaço disse que o campeão sempre sai da chave “forte” da semi-final, quando na verdade, em geral, o inverso tem ocorrido. A chave forte da Libertadores no ano passado era River Plate x Boca Juniors e no final o Boca acabou vice nas mãos do Once Caldas. Não preciso nem comentar da Copa do Brasil deste ano e do ano passado. Tradição por tradição, o Atlético-PR enfrentou 3 vezes o São Paulo em mata-matase e em todas as vezes, o São Paulo era o favorito e tinha a mesma conversa que está tendo agora. Pra piorar, o próprio Rogério Ceni, disputou dois desses três mata-matas.

O primeiro foi em 1983, quando o Atlético, naquela oportunidade, realizou o histórico feito de classificar-se para a semi-final do Brasileirão, onde nunca havia chego. O eliminado nas Quartas de Final foi o “favorito” São Paulo. A segunda, foi em 1999, na Seletiva para a Libertadores 2000, onde na semi-final, o Atlético despachou o São Paulo de Rogério Ceni, com um 4 a 2 na Arena e depois perdendo por 2 a 1 no Morumbi, sendo que naquela oportunidade, o São Paulo era a equipe que mais aparecia na mídia com o desejo de novamente disputar uma Libertadores. E a terceira e última, foi nas Quartas de Final do Brasileirão de 2001, onde em jogo único na Arena, o Atlético despachou o São Paulo de Rogério Ceni e Kaká, por 2 a 1.

O São Paulo será sim, um adversário difícil com foi em todas as oportunidades anteriores. Mas… Eles não aprendem! Menosprezam. Os jogadores do São Paulo já estão dizendo que será maravilhoso disputar o último jogo no Morumbi, que será um presente para a torcida, enfim, é fácil ler nas entrelinhas que eles já se sentem campeões. E mais uma vez, vão levar uma invertida! E dessa vez, a invertida vai ser para nós atleticanos, o título da Libertadores da América! E aí, eles vão ter que nos engolir definitivamente!

O Petraglia e CIA são realmente iluminados. Cometem erros, mas transformam os erros em acertos. Mesmo em momentos ruins eu sempre continuei acreditando nesse dirigente, e em sua promessa de transformar o Furacão no maior do Brasil!!! E tenho certeza que será!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…