1 jul 2005 - 0h44

Pela 1ª vez, dois brasileiros decidem a Libertadores

Atlético e São Paulo entraram definitivamente para a história do futebol brasileiro e sul-americano. Pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, dois clubes de um mesmo país disputam a final da competição. O privilégio de tal conquista é do futebol brasileiro, que este ano teve na Libertadores cinco representantes, sendo dois finalistas (Santos, Santo André e Palmeiras também representaram o Brasil na competição).

Participante da competição mais importante da América pela terceira vez, o Atlético disputa sua primeira final de Libertadores. Já o adversário do Furacão, o São Paulo chega pela quinta vez a uma decisão do torneio – tendo conquistado o título por duas vezes. Com esse feito, o tricolor paulista consolidou-se como o time brasileiro mais vezes finalista da competição.

Esta é a 45ª edição da Copa Libertadores da América. O Brasil já acumula 11 conquistas e este ano, depois de cinco anos, voltará a levantar a taça da competição mais importante do continente. O último brasileiro campeão do torneio foi o Palmeiras, em 1999.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…